top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Na Cité de l'Espace, a Cidade do Espaço de Toulouse

Atualizado: 9 de out. de 2020


Que tal alcançar as estrelas e se sentir no espaço? A dica do Viagem Sem Escalas de hoje é conhecer o belo parque temático inspirado no mundo da astronomia, chamado de Cidade do Espaço ou Cité de l'Espace, na cidade de Toulouse. É diversão pura!. O espaço é único na Europa. Indicado para adultos e crianças, há várias atrações como réplicas de estações espaciais, foguetes e muitas salas de exposições que mostram detalhes dos uniformes usados pelos astronautas e até pedaços do solo da Lua (abaixo) cedida pela Nasa com a missão do Apollo 15. É algo único!

Há também muita interatividade no Cité de l'Espace. O ponto alto sem dúvida é brincar de astronauta e andar em gravidade zero. É uma das atrações mais disputadas (e a melhor, na opinião do Viagem Sem Escalas) de todo o parque. Fomos e amamos! A sensação é única, é como flutuar na lua. A atração se chama Le Moon Runner. Assim que chegar no parque, veja a lista de atividades do dia e veja o horário que a atração é liberada. É só se programar e ir para a fila!

É possível ainda usar a luva dos astronautas simulando as condições do espaço - com zero de gravidade, na área de exposições. Não é nada fácil! Por isso, quem vai para o espaço precisa estar em boas condições físicas.

Veja nosso vídeo especial:

Há ainda um cinema IMAX, com uma seleção de filmes incríveis sobre o espaço, os planetas e os fenômenos das galáxias.

Le Restaurant L'Astronaute!

E o melhor é que o parque conta com um restaurante incrível, o Le Restaurant L'Astronaute! O cardápio tem o melhor da culinária da França, como os maravilhosos froi gas, saladas, frango e um brownie de chocolate.

Começamos uma chope da Leffe

De entrada, um foie gras! Amamos

Um salmão com batatas fritas e um toque francês legítimo!

E um doce de chocolate delicioso com amendoas para fechar esse dia mágico no parque

Como chegar

É preciso ir de táxi ou alugar um carro. Quem pretende ir de metrô/ônibus basta saltar na estação Jolimont, na Linha A do Metrô, e pegar o ônibus 37 (BUS 37) e saltar na estação Cité de l'Espace. No caso de estar na Linha B, salte na saída Ramonville. Depois, basta pegar o ônibus 37 (BUS 37) e saltar na estação Cité de l'Espace.

Quer mais dicas de Toulouse? Clique aqui

Mais informações no site www.cite-espace.com

Você sabia que o Toulouse Pass Tourism consegue ótimos descontos e entrar de graça em vários museus e ainda tem direito a usar o metrô de forma gratuita? Clique aqui para saber mais

bottom of page