top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

As igrejas de Toulouse

Atualizado: 9 de out. de 2020

Toulouse está rodeada de belas catedrais e igrejas. A cidade foi considerada por estudiosos um dos locais onde a inquisição religiosa foi bem severa. Outra razão para o local ter belíssimas construções religiosas se deve ao fato de a cidade ter sido berço dos romanos. Toulouse sempre atraiu a atenção de povos por ter uma localização estratégica, perto do Mediterrâneo e dos pireneus, com rios e canais navegáveis. Por isso, o Viagem Sem Escalas selecionou algumas das igrejas, basílicas e catedrais mais belas da cidade de Toulouse.

Notre dame du Taur

Localizada no centro histórico da cidade. Essa é uma das mais importantes da história de Toulouse. Acredita-se que a igreja, classificado como monumento histórico desde 1840, foi construída no exato local onde São Saturnino, o padroeiro da cidade, teria se soltado do touro que havia sido preso por e opor ao regime dos romanos. A igreja fica na rue du Taur, entre o Capitólio e a Basílica de St. Sernin. Tem estilo gótico.

Veja nosso vídeo especial:

Basílica Saint-Sernin Já falamos sobre esse lindo lugar. Clique aqui

Igreja Notre Dame de La Dalbade

Foi construída no fim do século 15 e reúne os estilos românico, gótico e renascentista italiano. Destaque para a colorida cerâmica feita por Gaston Virebent. Localizada no centro histórico da cidade às margens do rio Garona.

Basílica Notre-Dame de la Daurade

A Basílica foi construída no século 17.Seu nome foi inspirado pelo seu próprio estilo. "Deaurata" significa coberta de ouro. Em frente, está uma bela praça com o mesmo nome. Esse é o local que sempre recebe muito agito, com bastante música. Diversão pura. Localizada no centro histórico da cidade às margens do rio Garona.

Catedral Saint Etienne

Considerado o principal espaço católico dos romanos, a Catedral data do início dos anos 1000 - século 11. Essa construção medieval no estilo gótico conta com uma série de vitrais, capelas e órgãos. Localizada no centro histórico da cidade.

Em Toulouse, uma ótima opção para obter descontos incríveis e entradas gratuitas em diversos museus é comprar o "Toulouse Pass Tourisme"

Quer mais dicas de Toulouse? Clique aqui

bottom of page