No Parque Temático Epopéia Italiana, na Serra Gaúcha

 

No coração de Bento Gonçalves, o Parque Temático Epopéia Italiana ocupa um quarteirão inteiro da cidade da Serra Gaúcha e revela que o Brasil pode, sim,  ser referência quando o assunto  é entretenimento. Com uma super infraestrutura, o espaço retrata a imigração italiana no Rio Grande do Sul. Por lá, o clima é sentir o cotidiano dos imigrantes italianos na época de 1875, ano chave que marcou a chegada dos primeiros italianos na região.

 

Veja nosso vídeo especial: 

O tour começa com a exposição de documentos e fotos das navegações e cruzadas da época. Depois, vitrines mostram os costumes e trajes usados pelos camponeses. Assim, visitar o parque é embarcar numa verdadeira viagem pelo tempo que conta a história de um casal de imigrantes, Lazaro e Rosa, bisavós dos idealizadores Susana Giordani e Leonardo Giordani.

 

Na lista de atrações está ainda a realização de um espetáculo, que não pode ser filmado ou fotografado. Ele acontece em uma cidade cenográfica que reproduz o interior da Itália, um navio, as primeira impressões sobre o Brasil (uma floresta selvagem com direito a Cachoeira e muitas árvores), o começo da vida camponesas e as primeiras vilas de imigrantes que surgiram na Serra Gaúcha. O passeio conta a história do casal Lázaro e Rosa Giordani, uns dos primeiros imigrantes a chegarem na região. 

Um filme conta a história dessas famílias e ressalta a importância do solo, propícia para a lavoura e seus cultivos. O passeio conta com degustação de biscoitos coloniais, suco de uva e vinho tinto e branco. Um programa para a toda a família.
 

Em 2000 metros de área construída, foram montados nove ambientes que retratam aspectos que vão desde a vida na Itália, passando pela viagem ao Brasil, e por fim, a adaptação no novo continente. A visita dura aproximadamente 45 minutos.

 

Mais informações no site www.giordaniturismo.com.br

 

Quer mais dicas da Serra Gaúcha? Clique aqui

​Quer uma dica de hospedagem em Bento Gonçalves? Conheça o hotel da região, o Vinocap. Clique aqui

Quer mais dicas de Pomerode, em Santa Catarina? Clique aqui

 

Tags:

Please reload

Covid muda VisitPortugal para ReadPortugal

May 2, 2020

1/10
Please reload

O Nordeste do Brasil encanta. O Viagem Sem Escalas acaba de chegar em Cumbuco, cidade pertinho de Fortaleza, capital da ensolarada Ceará. Que terra linda! Para começar nossa trip, separamos algumas dicas para esquentar a nossa aventura.

1. Praia do Cumbuco

Nossa primeira...

>

Please reload

Pelo mundo a fora
Please reload