Na Ilha de Oahu, no Havaí, com a Aloha Hawaii Tours

Aloha! O Viagem Sem Escalas está no Havaí. Para começar essa aventura, nossa primeira parada é Honolulu, a capital da Ilha de Oahu, uma das mais famosas dessa belo arquipélago no meio do Oceano Pacífico. Para chegar no Havaí, é preciso fôlego. Só o voo de Los Angeles, na Califórnia, para Honolulu dura quase sete horas.  Mas a demora compensa. 

Oahu é a terra do surfe, esporte que colocou o arquipélago entre os destinos mais desejados de todo o mundo. É em Oahu que acontece a final do Championship Tour (CT, mas que já foi WCT), o campeonato mundial de surfe da Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês). Mas Oahu vai além do surfe. Tem praias paradisíacas, vulcões, cânions e parques naturais, com direito a trilhas e cachoeiras.

 

Onde ficar: Waikiki 

O melhor lugar para se hospedar na Ilha de Oahu é em Waikiki.  O local é o endereço dos hotéis mais chiques da ilha e reúne os melhores restaurantes e as principais lojas de grife do planeta. Ao sair do aeroporto de Honolulu, pegue um transfer para Waikiki, que custa entre US$ 15 e US$ 20. 

 

Veja nosso vídeo especial: 

É em Waikiki também que estão as principais empresas de turismo da ilha, que te levam para conhecer Oahu em um passeio que dura o dia inteiro. Essa é, sem dúvida, a melhor opção  para conhecer o melhor da ilha sem se preocupar em alugar carro ou ter que depender do transporte público, que é demorado e não recomendado para os turistas.

 

Aloha Hawaii Tours

Na Ilha da Oahu, o Viagem Sem Escalas decidiu conhecer o que há de melhor na ilha com a Aloha Hawaii Tours, empresa que oferece diferentes opções de passeio pela ilha de Oahu (e também em Maui). O melhor é que a empresa te pega na porta do hotel e te deixa no mesmo local ao fim da aventura. Incrível, não?  Nossa sugestão é fazer o tour Circle Island Snorkeling. Nosso dia começou às 7:30 em Waikiki e terminou por volta das 17h. Veja só o nosso roteiro e as paradas incríveis. 

 

1. Diamond Head Lookout

Do lado de Waikiki está um vulcão extinto. Esse é o Diamond Head, um dos cartões-postais do Havaí.  Na encosta,  uma bela estrada conta com um super miradouro, com estacionamento. O melhor é que é possível ver  as praias lá em baixo e apreciar o mar cheio de surfistas. Sim, o local é super popular entre os esportistas. É o clima ‘Aloha’ logo após o amanhecer. É uma excelente vista.

 

2. The Halona Blowhole

A segunda parada também é de tirar o fôlego. Primeiro, que tal se deliciar com a Halona Beach Cove, uma praia icônica que foi cenário de filmes como ‘A um passo da eternidade” e “Pirates da Caribe”.  A praia é o melhor estilo low profile, já que é preciso pegar uma pequena trilha para pisar na areia.  Do outro lado, uma vista diferente, que une a combinação montanha, a praia Sandy e as rochas vulcânicas. Às vezes,  é possível ver baleias no local. Encantador! O miradouro conta com um amplo estacionamento.

 

3. Nuuanu Pali Lookout 

Quer uma vista incrível da Ilha de Oahu? A dica, ou a parada, agora é o Nuuanu Pali Lookout, para curtir imagens incríveis do Havaí.  Dizem que é a melhor vista da ilha. Com estacionamento no local, o miradouro oferece vistas panorâmicas sobre os penhascos Koolau e a exuberante Windward Coast. O Nuuanu Pali tem muita história. Em havaiano, Pali significado "penhasco”. Dizem que Pali foi o local da batalha de Nuuanu, que em 1795 colocou Oahu sob o domínio de Kamehameha I.

 

4. Tropical Macadamia Nut Farm 

Agora é hora de uma pequena pausa e se deliciar com incríveis macadamias. A pequena fazenda conta com várias lojas, de acessórios e pérolas, que são extremamente populares na ilha. Mas o item mais popular são as macadamias.  E tem de todo o tipo, com chocolate, canela, salgada e até com pipoca. Por lá, é possível provar o quanto quiser de macadamias. Tem ainda café de macadamias. Lugar incrível que merece uma parada. Mais informações no site www.macnutfarm.com

 

5. Chinaman’s Hat

Apreciar a ilha Mokolii é uma das atrações mais populares de Oahu. O nome da Ilha “Chapéu de Chinês” faz uma referência ao fato de a ilha ter o formato de um chapéu de um camponês da China. A ilha fica no norte da Kaneohe Bay. O melhor local para fazer as fotos perfeitas é no Parque Regional Kualoa, com uma pequena faixa de areia e uma montanha de tirar o fôlego. Há estacionamento no local.

 

No almoço 

Aproveite ainda para almoçar em um dos típicos quiosques de camarão e peixe da ilha. 

 

6. North Shore 

A Ilha de Oahu é sinônimo de surfe e ondas perfeitas quando se pensa no North Shore. Mas essa parte da ilha também tem praias perfeitas para quem gosta de águas calmas e snorkeling. Uma dica é ir até o Haleiwa Beach Park. Não deixe de se deleitar com a Puaena Point Bech Park, onde é possível fazer esportes na parte mais rasa da água. Mas no fundo é possível surfar. O local é perfeito. Mas cuidado: há trechos de rochas vulcânicas, o que pode machucar o pé em um momento de falta de atenção. 

 

7. Dole Pineapple Plantation 

Se você gosta de abacaxi, aqui é o lugar certo. Com uma enorme plantação da fruta, o espaço conta um grande loja onde tudo é de abacaxi: blusas, sabonetes, pelúcias, perfumes e até doces. A atração mais popular é provar o sorvete de abacaxi. Mas se programe: sempre há filas.  Não deixe de fazer fotos ainda no abacaxi gigante. No local, há diferentes tours  (todos pagos), como a visita guiada no jardim e até um trem.  Mais informações no site www.doleplantation.com

 

Mahalo. Gostou do tour da Aloha Hawaii Tours? Clique no site oficial ww.alohahawaiitours.com

 

Please reload

Dez dicas para conhecer o Rio de Janeiro

March 16, 2020

1/10
Please reload

O Nordeste do Brasil encanta. O Viagem Sem Escalas acaba de chegar em Cumbuco, cidade pertinho de Fortaleza, capital da ensolarada Ceará. Que terra linda! Para começar nossa trip, separamos algumas dicas para esquentar a nossa aventura.

1. Praia do Cumbuco

Nossa primeira...

>

Please reload

Pelo mundo a fora
Please reload