top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Na apaixonante Madrid

Atualizado: 9 de out. de 2020


Não faltam sinônimos para definir Madrid. Capital da Espanha, sede do Real Madrid e símbolo do país. Mas a cidade vai além de seus ícones. Cosmopolita e vibrante, Madrid pode ser o que ela quiser. A influência dos muçulmanos e dos bourbons deixaram marcas capazes de conquistar os turistas que por lá se aventuram.

Igrejas, praças, mercados gastronômicos e parques seculares ajudam a criar um roteiro cheio de história e beleza, rodeados ainda pelos palácios. Embora haja registros do ano de 865, a terceira maior cidade da União Europeia permanece jovem.

Veja o nosso vídeo especial:

Madrid consegue ter personalidade própria em meio a espaços que lembram outros pedaços do mundo. Afinal, a cidade tem seu próprio Arco do Triunfo de Paris, seu Portão de Brandemburgo de Berlin, a sua praça do Capitólio de Toulouse, a sua Quinta Avenida de Nova York, o seu mercado da Boqueria de Barcelona e, porque não, seu próprio Louvre de Paris.

Mas aqui em Madrid, seus pontos turísticos têm personalidade e cores próprias. Na lista, há o Portão de Alacalá (acima), a Plaza Mayor, a Gran Via, p Mercado San Miguel e o Museu do Prado. A isso você pode somar os belíssimos parques - e únicos na cidade. São vários e todos merecem - e precisam - ser visitados. Parque del Retiro (abaixo), de Sabatine e San Isidro. Dentro deles, muito verde, palácios e monumentos seculares.

Madrid é assim: o verde e os prédios históricos ganham vida própria, prestes a dar a quem visita a cidade aquela sensação acolhedora de uma metrópole. Praças - como a de Cibeles - e presentes do governo do Egito, como o Templo de Debod, estão no coração dos turistas e nas fotos de quem por lá passeia.

A gastronomia e a hotelaria tornam a cidade ainda mais especial. As tapas e o jamón, presunto espanhol mais famoso do mundo, estão nos cardápios dos restaurantes requintados e dos centros populares de compras. Os hotéis, na região central, são verdadeiras joias, como o temático hotel Casual Madrid del Teatro, o moderno e cool Sleep'N Atocha e o super elegante e luxuoso Gran Hotel Inglés.

Madrid é apaixonante! Olé

Obrigado Visit Madrid!

Veja dez dicas de Madrid. Clique aqui www.viagemsemescalas.com/madrid

Veja nosso roteiro gastronômico. Clique aqui www.viagemsemescalas.com/madrid

Veja nosso roteiro de compras. Clique aqui www.viagemsemescalas.com/madrid

bottom of page