top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

A gastronomia contemporânea do restaurante Asiate no hotel Mandarin Oriental

Atualizado: 9 de out. de 2020

Quer experimentar um dos melhores sabores de New York?

A dica é ir até o Asiate no 35º andar do Mandarin Oriental, em plena Manhattan. Ao lado de uma das imensas janelas, o deleite da vista única da Big Apple. Mas é hora de explorar o menu criativo do badalado chef executivo Cyril Renaud.

Chef de renome, Cyril foi o responsável pelas operações do restaurante Fleur De Sel, premiado com estrela Michelin, além do Bar Breton, também em Big Apple. O Mandarin Oriental fica no icônico Columbus Circle a poucos metros do Central Park.

Em um lugar único com decoração moderna e sofisticada, a culinária contemporânea americana no Asiate tem como marco interpretações sofisticadas de pratos tradicionais que recebem toques artísticos, apresentando uma das experiências gastronômicas mais originais de toda a Manhattan.

Veja nosso vídeo especial:

Olha o visual:

Que tal começar com um peixe branco com lascas de legumes verdes cobertos com ovas no creme de maracujá (abaixo). É uma explosão de legumes.

Em outro momento, uma novidade salta aos olhos e à mente. Uma carne acompanhada de aspargos com cogumelos no molho de maracujá e folhas da estação (abaixo). É divino.

De sobremesa, mais encanto. Um bolo branco com recheio de morango cercado de chocolate vermelho acompanhado de sorvete de limão com farinha crocante e de mouse de limão (abaixo). É pura arte.

Não deixe de apreciar uma seleção de doces exclusivos. Chocolate com fios de ouro, trufa de limão, bombom com caramelo e banana e macarrone de limão. É de dar uma nova leitura aos sabores de New York.

A combinação de serviço elegante, cozinha criativa, decoração sofisticada e as vistas deslumbrantes fazem do Asiate uma experiência única em New York. A escultura ramificada que simboliza as árvores no inverno suspensa no teto é capaz de tirar o fôlego, tanto pela forma quanto pelo estilo.

Não deixe de contemplar a bela parede vinho com um mostruário de mais de 1.300 garrafas.

É ou não o ambiente perfeito para desfrutar de pratos deliciosos?

O Mandarin é um hotel 5 estrelas e foi eleito um dos melhores hotéis do mundo pela Travel + Leisure. Mais informações no site www.mandarinorientalbrazil.com

Quer mais dicas de New York? Clique em www.viagemsemescalas.com/newyork

bottom of page