top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Em New York, as novidades do Midtown às margens do Rio Hudson

Atualizado: 9 de out. de 2020

Como toda grande cidade no mundo, New York está sempre se reinventado. Em Manhattan, uma nova região impressiona pelo boom imobiliário: localizado em Midtown, está localizado o complexo Hudson Yards. Fica às margens do Rio Hudson. A revitalização dessa região, com novos prédios comerciais e residenciais, começou em 2012. E vem sendo descrito como um dos maiores desafios da engenharia civil da história de New York.

Com investimentos que já ultrapassam os US$ 15 bilhões, a região ganhou o prédio espelhado batizado The Vessel com sua escadaria única. Aproveite para passear pela High Line e ver como uma antiga ferrovia virou um incrível ponto turístico.

Além de arte nas paredes, a arquitetura dos prédios e as esculturas de "Love" e "Amor", de Robert Indiana, criam uma atmosfera única e especial.

No mercado do

Chelsea Market

No final da High Line, há o Chelsea Market, um dos pontos altos do dia. Com muitas lojas de roupas, decoração, mercado e restaurantes, o local é ideal para degustar uma pizza e provar os doces das lojinhas artesanais. Vale cada dólar.

Caminhar pelas ruas do Soho e Chinatown é pura diversão. No bairro dos chineses, mulheres e homens oferecem bolsas e produtos que são réplicas de grifes. Não compre. A lei local prevê que comprador e vendedor podem ser presos. Fique atento!

Na hora do jantar, a pizza do

Obicà Mozzarella Bar

À noite, não deixe de conferir o Empire State e suas luzes. Bem pertinho tem o prédio Flatiron, que tem arquitetura especial e lembra um ferro de passar roupa. Aproveite para jantar no Obicà Mozzarella Bar e tenha uma verdadeira experiência italiana. O Obicà Mozzarella Bar fica no coração de Flatiron District. O Obicà é o primeiro Mozzarella Bar do mundo. Foi fundado por Silvio Ursini. E mais: ele foi pioneiro na criação do conceito de restaurantes casuais italianos, lá em 2004. O espaço tem o badalado Alessandro Borghese como chef da casa, um dos nomes mais adorados da Itália.

Quer mais dica de New York? Clique em www.viagemsemescalas.com/newyork

bottom of page