top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Como obter a cidadania portuguesa com a Eurovistos de forma rápida e prática

Você quer morar em Portugal com segurança, ter um bom emprego e ainda uma excelente qualidade de vida? Sim, esse sonho é possível! Há duas formas de viver legalmente em Portugal: obter um visto de residência ou adquirir a nacionalidade portuguesa. E a Eurovistos pode te ajudar de forma fácil e prática sem que você se preocupe com a burocracia.

Como muitos brasileiros têm familiares portugueses (como pais, avós e bisavós), é crescente o número de pedidos de nacionalidade. Como o processo exige muitos documentos e visita a consulados, a Eurovistos é a dica perfeita para te assessorar nesta conquista.

Por isso, o Viagem Sem Escalas pegou algumas dicas com a Eurovistos para dar início a uma nova fase em sua vida com o tão sonhado passaporte português.

1) Quem pensa em entrar com o pedido de cidadania portuguesa, precisa ter parentes diretos nascidos em Portugal, como pais, avós e bisavós.

2) Ter uma assessoria especializada ou assistência em Portugal agiliza muito o processo, pois é preciso pedir a emissão de certidões de nascimento, casamento e até óbito (se for caso). Geralmente, esses documentos são emitidos em órgãos públicos próximos ao local de residência dos seus antepassados portugueses, muitas das vezes são em cidades pequenas ou aldeias fora dos grandes centros urbanos.

3) Atenção à validade dos documentos portugueses. Em geral, as certidões e as procurações emitidas em Portugal têm validade de 90 dias. Por isso, planejamento é essencial para não ter gastos extras com os documentos.

4) Há muitos interessados em pedidos de nacionalidade como netos de portugueses. Neste tipo de processo, é necessário provar a ligação do neto à comunidade portuguesa, o que nem sempre é fácil de comprovar. Exemplos de ligação à comunidade portuguesa: ter morado em Portugal, visitar Portugal com frequência, frequentar clubes portugueses no Brasil ou ter um filho português.

5) Sem uma assessoria especializada, o processo pode facilmente demorar mais de um ano e meio. Além disso, você precisa ainda pedir para alguém emitir os documentos de seus antepassados em Portugal. Ou então ir até lá. Isso tudo pode custar tempo e dinheiro.

6) Com a cidadania portuguesa, você será considerado um cidadão da União Europeia. E ainda terá outras facilidades como viajar sem visto ou planejar uma temporada aos Estados Unidos.

Quer saber mais sobre a Eurovistos? É só clicar no site www.eurovistos.com.br

bottom of page