Em Amsterdam, o que fazer sem gastar muito

 

Dos belos canais às coloridas tulipas. Amsterdam, cidade mais famosa da Holanda, oferece um roteiro rico em gastronomia, história e lazer com seus belos canais. O Viagem Sem Escalas desembarca nessa cidade secular cheia de referências aos livros de História e Geografia.


 

 

Para começar, o melhor local para se hospedar em Amsterdam e escolher um bairro central. Uma boa referência é ter a praça Dam Square como referência ou no chamado centro antigo. Quanto mais perto dessa área, melhor. O ideal é ir no verão, já que o inverno da cidade é bastante frio.

 

 

Uma ótima opção de hospedagem em Amsterdam é o Mercure Amsterdam Centre Canal District. Veja mais aqui sobre a nossa experiência  

 

Veja nosso vídeo especial: 

 


1- Albert Cuypmarkt
 

 

Comece o seu dia com o que a cidade tem de mais bacana quando o assunto é gastronomia e itens típicos. Um dos locais mais famosos da cidade é a feira Albert Cuypmarkt, que recebe esse nome em homenagem ao pintor barroco do século XVII, Aelbert Jacobsz Cuyp.

 

 

Fica no bairro De Pijp e é considerada uma das maiores da Holanda. Ali, é possível comprar um pouco de tudo, como roupas e brinquedos. o local é ideal para almoçar ao ar livre.

 

 

 

 

Inúmeras barracas vendem o doce mais famoso do país, o stroopwafel, espécie de waffle em formato de bolacha com recheio de caramelo e preços a partir de € 1,50. Alguns ainda arriscam adicionar uma calda de chocolate. Irresistível. A feira funciona de segunda-feira a sábado das 10h às 16h. O ideal é chegar por volta das 11h.

2- Bloemenmarkt

 

 

Depois de almoçar e conhecer a feira mais famosa da cidade, que tal apreciar as belezas das flores holandesas? Então, a dica é ir até o mercado de flores flutuante, o Bloemenmarkt. Ali se encontra tulipa durante todo o ano, apesar de as flores nascerem de março a maio. Ao longo do canal Singel, lojas vendem mudas e versões em acrílico, além de lembranças incríveis!

 

 


3- Relaxar com Maconha

 

 
Hora de relaxar e fumar uma maconha. Mas, calma, aqui em Amsterdam é tudo legalizado! A dica é fumar dentro de algum coffee shop. Não tente fumar na rua. Até o comércio pega carona na maconha. O resultado é uma infinidade de produtos, da cerveja à bala de cereal, passando por biscoito, bolo, energéticos e chocolate.

3- Andar de Barco

 

 

Coloque no roteiro um tour pelos canais mais famosos da cidade. A Canal Cruises oferece um passeio de tirar o fôlego chamado Lovers Canal Cruises percorrendo os pontos turísticos mais famosos de Amsterdam. Em um percurso de pouco mais de uma hora os visitantes descobrem os segredos das casas dançantes, uma construção de 1590 - quase o tempo do descobrimento do Brasil, e muitas outras coisas. É incrível.  Mais infos no site www.tours-tickets.com  


4- Red Light District 

 

 

 

À noite, a área do Red Light District de Amsterdam é a melhor opção para se divertir. O local é ótima opção para curtir o dia e a noite. Vale para quem busca sexo ou apenas ver as mulheres (de todos os estilos) dançando em vitrines. Na rua do Red Light há inúmeros museus e restaurantes. Fica sempre lotado. Evite fazer fotos das mulheres nas vitrines.

5- Begijnhof 

 

 

Imagine um jardim secreto em pleno centro de Amsterdã? É assim conhecer esse belo local.

 

6- Little China 

 

 

Na rua paralela ao Red Light District, há uma espécie de Little China, com animais nas vitrines e o Fo Guang Shan He Hua Temple. Do lado, está o Nieuwmarkt, que concentra uma série de lojas e restaurantes bacanas. É muito bacana. 

 

 

Dica especial 


A dica é usar o Amsterdam Pass. O cartão da direito a visitar gratuitamente mais de 50 museus e andar de transporte público como ônibus e VLT, que funcionam de forma integrada. É possível fazer o clássico passeio de barco pelos míticos canais da cidade. O cartão para três dias vale 112 euros (preços com base em outubro de 2019). Mais informações no site  www.amsterdampass.com 

Please reload

Na loja da Calvin Klein no Waikele Premium Outlets do Hawaii

December 13, 2019

1/10
Please reload

O Nordeste do Brasil encanta. O Viagem Sem Escalas acaba de chegar em Cumbuco, cidade pertinho de Fortaleza, capital da ensolarada Ceará. Que terra linda! Para começar nossa trip, separamos algumas dicas para esquentar a nossa aventura.

1. Praia do Cumbuco

Nossa primeira...

>

Please reload

Pelo mundo a fora

December 13, 2019

November 16, 2019

Please reload