top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Em Pearl Harbor com a Aloha Hawaii Tours

Atualizado: 9 de out. de 2020


No Hawaii, não faltam opções para se divertir e viver o clima Aloha. Na ilha de Oahu, a principal do Hawaii, a dica do Viagem Sem Escalas é conhecer um dos monumentos mais visitados dos Estados Unidos: o Pearl Harbor, estação militar atacada pelos japoneses em 1941.

A visita é uma parada obrigatória. Fomos com a empresa de turismo Aloha Hawaii Tours e foi diversão pura. Afinal, o espaço atrai mais de 1,7 milhão de visitantes por ano. Fica atrás apenas da Casa Branca.

Mais informações da Aloha Hawaii Tours em www.alohahawaiitours.com

O Pearl Harbor fica perto do Aeroporto de Honolulu, capital do Hawaii. Fica a cerca de 30 minutos de Waikiki, principal destino dos turistas que visitam a ilha de Oahu. Pearl Harbor é uma base militar ativa e cercada de segurança.

O Viagem Sem Escalas foi assistir ao nascer do sol em Pearl Harbor com a Aloha Hawaii Tours, uma das empresas oficiais de turismo do Hawaii. Pegamos o ônibus da empresa por volta das 5h da manhã. A primeira parada já foi especial:um delicioso café para dar aquela energia extra antes de chegar ao Pearl Harbor. O sabor da Kauai Coffee é maravilhoso.

Veja nosso vídeo especial:

Assim que chegamos ao Pearl Harbor, nos deparamos com um espaço incrível. Mas atenção. Por razões de segurança, não é permitido levar bolsas ou mochila. Caso leve, será necessário pagar uma taxa para guardá-los em uma loja ao lado da entrada do Pearl Harbor Visitor Center. O complexo abre às 7h da manhã.

Em seu interior, muitas atrações. Comece a visita apreciando o submarino USS Bowfin (foto acima). Aproveite para subir a bordo do USS Bowfin para saber como é estar a bordo de um submarino da Segunda Guerra Mundial. Reserve cerca de uma hora para aproveitar ao máximo sua visita. É preciso pagar um ingresso extra para entrar no submarino.

Agora, é hora de ir ao USS Arizona Memorial, principal atração do complexo. Primeiro, é preciso assistir a um vídeo sobre o ataque dos japoneses à base militar no Pearl Harbor Memorial Theater - na verdade, um cinema super confortável.

Depois, é só pegar um pequeno navio e ir até o USS Arizona Memorial (foto acima), construído sobre os destroços afundados do submarino USS Arizona, onde foram mortos 1.177 tripulantes durante o ataque a Pearl Harbor. Os horários dos passeios até o memorial são oferecidos a cada 15 minutos, das 7:30 às 15:00.

O local é bem bonito. Lá é possível sentir todo o sofrimento do ataque e a bela homenagem feita aos mortos, cujos nomes estão escritos em uma parede. A visita é rápida, já que não há muita coisa para ver no memorial.

Depois do passeio ao USS Arizona Memorial, é hora de curtir um museu que apresenta réplicas dos navios usados na guerra contra os japoneses e réplicas das bombas usadas no ataque. Além disso, há referências a ícones culturais da época. É uma visita incrível!

  • Pelo centro de Honolulu

Depois de visitar Pearl Harbor, a Aloha Hawaii Tours continuou o seu tour por áreas famosas do centro de Honolulu. Fizemos um belo passeio pelo Downtown, o centro financeiro da ilha, cheio de empresas e bancos. Até lembra um pouco Manhattan, em NY. Amamos!

Depois, duas paradas incríveis. A primeira é a visita ao Cemitério Nacional de Punchbowl (fotos acima). Por mais inusitado que possa parecer, o local é bem bonito. Vale uma rápida visita. Curidoidade: é o único local do Hawaii em que há as árvores típicas do Japão.

Depois, que tal fazer fotos da estátua do rei Kamehameha (foto acima)? Ele teve papel fundamental na criação do Hawaii como conhecemos hoje. Ele conquistou as Ilhas Havaianas e estabeleceu formalmente o Reino do Hawaii em 1810.

Há ainda tempo para contemplar o Palácio Iolani (foto acima). O espaço, localizado no hoje centro financeiro, foi residência da família real do Hawaii e hoje é um dos locais mais visitados da ilha. Se tiver a oportunidade, entre no Palácio.

Quer mais dicas de Hawaii? Veja em www.viagemsemescalas.com/hawaii

bottom of page