top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Praias de North Shore com a Gracias Hawaii Tours

Atualizado: 9 de out. de 2020

Praias, ondas e surf formam a melhor combinação para quem quer mergulhar na cultura do Hawaii. O Viagem Sem Escalas acordou cedo para conhecer o famoso North Shore, uma das áreas mais conhecidas da ilha de Oahu. Para conhecer esse paraíso, fomos com a Gracias Hawaii Tours, uma das empresas oficiais de turismo do Hawaii.

A Gracias Hawaii Tours faz passeios personalizados por toda a ilha de Oahu, a mais famosa do Hawaii. Praias, jardins, montanhas, vales e cenários deslumbrantes fazem parte do roteiro. Para mais informações, basta acessar o site da empresa www.graciashawaii.com

Começamos o dia com um café da manhã incrível no Lulu’s, um restaurante que oferece um menu variado tanto de dia quanto à noite. É festa pura. Aproveitamos para falar sobre o belo Hawaii e a cultura do surfe. Claro, optamos por um breakfast tradicional americano: bacon, ovo e batata.

Agora, é hora de começar a conhecer o melhor da ilha de Oahu. Começamos com um belo passeio até o pouco explorado Tantalus lookout. O miradouro está localizado no Puu Ualakaa State Park e guarda uma vista incrível da cidade de Honolulu com Waikiki e a cratera do vulcão Diamond Head. Vale a pena colocar o local em seu roteiro. Até a subida, cada vista de tirar o fôlego.

Para chegar ao local, aproveite para passear por um dos bairros mais chiques da cidade, com as mansões ao longo da Kahala Ave. Até Madonna tem uma por lá. Não deixe de curtir o visual à lá Beverly Hills.

Veja um vídeo especial:

Depois de conhecer Waikiki do alto, é hora de cruzar a ilha e ir até as praias de North Shore, onde acontecem os campeonatos de surf. A primeira parada? A icônica placa de Haleiwa dando às boas vindas a quem chega na terra dos surfistas. E, claro, pare na beira da estrada para fazer a foto.

O centro de Haleiwa é recheado de lojas e restaurantes. Aproveite para andar pelas ruas rústicas de praia e conhecer um pouco do comércio local. Tem até barraca com coxinha e açaí. Uma opção é conhecer o North Shore Market Place.

Um local bem bacana em North Shore é ir até Waialua, uma antiga fábrica de moagem de cana-de-açúcar que hoje funciona como um pequeno centro cultural. No local, vale conhecer o North Shore Soap Factory. Uma dica: compre sabonetes locais com aromais da ilha.

Outro momento especial é seguir pelas ruas praianas de North Shore até chegar a Kaena Point State Park. É um belo local para conhecer sobretudo porque a área serviu de cenário para o seriado Lost. O parque oferece o que o Hawaii tem de melhor: montanhas, praias, trilhas e lifestyle. O visual rústico e encantador reflete a atividade do vulcão kaena, há mais de três milhões de anos. É uma boa hora para parar e contemplar a natureza.

Veja vídeo especial:

As praias do North Shore são, sem dúvida, as mais famosas de todo o Hawaii. Na lista, a Waimea Bay com a famosa pedra perto da areia onde as pessoas aproveitam para pular no mar.

Outra praia incrível é Kawailoa Beach. Aproveitamos para parar, tomar um sol e surfar por algumas horas.

Skark’s Cove e a praia de Three Tables são extremamente lindas. As pessoas aproveitam para se banhar nas pequenas piscinas naturais que se formam entre as pedras no mar.

É um local ideal também para fazer um pequeno lanche com o visual. Um dica: o Foodland, rede de mercado do havia, vende pokes deliciosos. Aloha!

Agora, se o objetivo é ver ondas gigantes, o ideal é parar em Banzai Pipeline. Por lá, sempre há um campeonato de surf acontecendo. Ou seja, é sinônimo de agito. Essa é considerada uma das melhores praias do mundo e sede de uma das etapas do campeonato mundial de surf da World Surf League (WSL). Apesar de bonita, é uma das praias de surf mais perigosas do mundo.

Veja nosso vídeo especial:

Gostou?

Quer mais dicas do Hawaii? www.viagemsemescalas.com/hawaii

bottom of page