top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Na praia de Hanauma Bay, em Oahu no Hawaii

Atualizado: 9 de out. de 2020


A praia de Hanauma Bay é um passeio quase que obrigatório para quem visita a ilha de Oahu, no Hawaii. A praia é, na verdade, parte de um cone vulcânico de milhares de anos.

O visual é incrível, com o verde das montanhas. O tubo de lavas criou um labirinto rico para corais, atraindo centenas de espécies de peixes e crustáceos.

📸O visual é icônico, com ocas típicas dos havaianos. É de tirar o fôlego.

📸 Hora de fazer snorkling e curtir um lifestyle

📸 Precisa de legenda?

📸 Relaxe na areia de Hanauma.

Como chegar

Para chegar é preciso se programar. Há três opções. É possível ir de carro alugado, já que há estacionamento no local. Outra possibilidade é ir de ônibus a partir de Waikiki, comm o chamado “Beach Bus”. Mas pode demorar até uma hora. A melhor opção é contratar uma das inúmeras empresas de turismo que fazem o trajeto Waikiki-Hanauma. Custa, em média, US$ 25 e já inclui o aluguel de óculos e pé de patos para snorkeling.

Preço

A praia é uma reserva ecológica. Por isso, é preciso pagar US$ 7,50 para entrar na praia. O bilhete tem hora de entrada. Geralmente, é preciso esperar de 15 a 30 minutos para entrar. Como a entrada é controlada, conforto é uma palavra-chave no local. O ideal é chegar bem cedo, por volta das 8h. A praia fecha fecha às 16h ou às 17h, dependendo da época do ano. A praia só não abre às terças-feiras.

Dicas:

Um pequeno museu antes de descer para a praia

Vídeo antes de entrar:

Leve algo para comer e beber. Leve equipamentos para snorkeling, como óculos e pé de pato.

E aproveite o dia!

Gostou? Quer mais dicas do Hawaii? wwww.viagemsemescalas.com/hawaii

bottom of page