top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Em Haleakala com a Valley Isle Excursions em Maui no Hawaii

Atualizado: 9 de out. de 2020

Maui é uma das ilhas mais famosas do Hawaii. Praias paradisíacas, resorts e um vulcão fazem parte do roteiro. Comece com uma visita ao vulcão Haleakalã, que significa “casa do sol” no idioma havaiano. A dica é ver o nascer do sol lá do alto do vulcão, a 3.055 metros de altura. Fomos com a Valley Isle Excursions.

Veja nosso vídeo especial:

O passeio começou às 2h da madrugada. Essa é a hora ideal para acordar, tomar um rápido café e partir para a primeira aventura do dia: ver o nascer do sol no topo do vulcão Haleakalã. Para vivenciar a principal atração de Maui, é preciso dose extra de esforço.

Mais informações sobre a Valley Isle Excursions no site da empresa www.tourmaui.com

A viagem para chegar ao topo da cratera leva de duas a três horas. Como o nascer do sol se dá pouco antes das 7h, quem se atrasa pode perder os primeiros raios. Por isso, seguir a programação é fundamental. O vulcão fica no Parque Nacional de Haleakalã, na costa sudeste da ilha, com extensão de 130 quilômetros quadrados.

Quando, finalmente, chega-se a três mil metros de altura, uma surpresa: o estacionamento do Centro de Visitantes de Haleakalã está completamente... lotado. Mulheres com crianças de colo, idosos, jovens. Em média, por dia, são mais de 200 pessoas apenas para ver o nascer do sol.

Fora do ônibus, o vento é forte e congelante. A temperatura, até no verão, fica abaixo de 0°C. Leve casaco, calça, cachecol, gorro e luvas. Sem eles, é quase impossível aproveitar o passeio. Tirar fotos é até uma dificuldade. Mas estar acima das nuvens no cume do vulcão é compensador. Com mais de dois milhões de anos, a última grande erupção ocorreu no início do século XVII, diz o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

Um dos pontos mais incríveis do Helakala Summit é curtir o Kalahaku Overlook. No vale é possível ver a força da natureza, com as erupções vulcânicas e o caminho da lava. É incrível.

O Haleakala National Park Headquarters é outro local bastante visitado. Veja só as plantas típicas da região: as silverswords havaianas (Argyroxiphium sandwicense)

Observando a imensidão da natureza.

Mais informações sobre a Valley Isle Excursions no site da empresa www.tourmaui.com

bottom of page