Road to Hana com a Roberts Hawaii na ilha de Maui

 

Em Maui, no Hawaii, um passeio inesquecível é o Road to Hana, ou  “Caminho para Hana”, no extremo leste da ilha. O Viagem Sem Escalas  foi mergulhar nessa mítica estrada com a Roberts Hawaii, uma das empresas de turismo mais famosas do Hawaii. Foi incrível e mágico.

 

O passeio, que dura pelo menos umas dez horas, é recheado de visuais incríveis de Maui. Hana é considerada o coração do Hawaii antigo. Ao longo da estrada de Hana,  muito verde. Árvores gigantes, pontes clássicas e cachoeiras de vários tamanhos a beira das estradas. O verde impressiona. Faça chuva ou faça sol.

 

Veja mais informações em www.robertshawaii.com 

 

Veja nosso vídeo especial: 

 

 

 

Na vibe do Surf 

 

 

Como estávamos no Grand Wailea, um resort cinco estrelas em Wailea, o motorista da Roberts Hawaii nos pegou bem cedo e começamos o Road to Hana por Paia, uma cidade pequena bem “roots”.  Nossa primeira parada foi a Jaws Contry Store. 

 

Um ótimo local para tomar um café, comer um croissant e aproveitar o clima do local.  A vibe é de surf total. No Hawaii, Jaws é conhecida por ser um dos locais mais bacanas para surfar já que as ondas são gigantes.  

 

 

 

O verde da estrada 

 

 

Garden of Eden.  Esse Jardim Botânico de Hana é super famoso. Vale visitar e conhecer as espécies e vivenciar o clima do local. 

 

 

Kaumahina State Wayside é um parque. Paramos para fazer fotos e curtir o clima Aloha. Ali perto há também um cantinho especial com uma vista incrível de Maui, e de Honomanu Bay. Lindo demais

 

 

 

Península de Ke‘anae

 

 

 

 

Cercada por lava escura e irregular, o cenário é ideal para contemplar as ondas que batem contra os rochedos. É preciso cuidado ao andar pelas rochas. No local, há uma igreja de 1856, aberta ao público, chamada Lanakila Ihiihi O Iehova O na Kaua (Sacralidade, Sucesso de Jeová, o Filho de Deus). Acredita-se que a área é uma das mais jovens da ilha, fruto das últimas erupções de Haleakalã. Nos anos 1940, o local foi praticamente destruído por um tsunami, após um terremoto no Alasca.

 

 

Parque Estadual Pua’a Ka’a 

 

 

É hora de apreciar as belas cachoeiras do Parque Estadual Pua’a Ka’a. O local, onde se faz a segunda parada do passeio, é famoso por suas cachoeiras e árvores de eucalipto, chamadas de Rainbow Bark (Eucalyptus deglupta). Aproveite para mergulhar nas águas calmas das piscinas naturais. O ideal é levar um lanche para comer nas áreas de piqueniques.  

 

 

Hana Beach Park 
 

 

É uma praia entre montanhas. Tem um parque público, ideal para almoçar. É o coração de Hana. Quando chegamos lá, estava chovendo. Mas ainda sim, a beleza encanta. 

 

 

 

Cachoeira Wailua

 

É uma das maiores cachoeiras da ilha, a Wailua, com 25m de queda d’água. Para observar as cataratas, basta estacionar perto da estrada, a Hana Highway, e se deleitar com a vista. Para chegar mais perto e fazer a foto perfeita, basta seguir por uma pequena trilha. 

 

 

Os Cânions de Maui

 

Maui também é cercada de cânions - é um mais bonito que o outro.  Como o movimento aqui de carros é quase zero, é possível parar e contemplar a natureza. Foi uma bela surpresa no pós-caminho de Hana.   Praias desertas, a imensidão do oceano e uma vibe única tornam o passeio único e especial. 

 

 

 

Veja mais dicas do Hawaii em www.viagemsemescalas.com/hawaii 

 

Gostou do tour da Roberts Hawaii? Então, veja tudo em www.robertshawaii.com

 

 

 

 

Please reload

Onde apreciar um bom drink em Phoenix

February 5, 2020

1/10
Please reload

O Nordeste do Brasil encanta. O Viagem Sem Escalas acaba de chegar em Cumbuco, cidade pertinho de Fortaleza, capital da ensolarada Ceará. Que terra linda! Para começar nossa trip, separamos algumas dicas para esquentar a nossa aventura.

1. Praia do Cumbuco

Nossa primeira...

>

Please reload

Pelo mundo a fora
Please reload