top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

O que fazer na ensolarada cidade de Phoenix no Arizona


O deserto nunca foi tão cool. A cidade de Phoenix, capital do Arizona, encanta turistas e vem se consolidando como um destino a ser conhecido. Além dos grand canyons, museus, excelentes restaurantes e ótimos passeios em meio à natureza formam um roteiro surpreendente pela cidade famosa pelo sol e calor durante boa parte do ano. E, para aguentar opções com tanto agito, nada melhor do que relaxar em um dos inúmeros Spas da cidade. Sim, os Spas são um dos pontos fortes de Phoenix.

A capital do Arizona é conhecida por tem um clima seco justamente por estar no deserto. Por isso, os cactos -enormes de até dois metros de altura - estão por toda a parte. O clima é ensolarada boa parte do ano, o que serve de refúgio para vários americanos e canadenses que querem fugir do frio. Então, aproveite a vibe do local, sempre cheia de turistas para se divertir.

O melhor local para se hospedar em Phoenix é no centro da cidade, o Downtown, onde estão os principais hotéis e casas esportivas, teatros e galerias de arte. Há ainda inúmeras feiras populares de rua.

____________________ Cultura em Phoenix

O downtown também está a 15 minutos do aeroporto de Phoenix. É nessa região que estão os museus da cidade, que ajudam a contar a história de Phoenix e das tribos indígenas. Heritage Square, Heard Museum e Arizona Science Center são alguns dos melhores museus para conhecer.

Para se locomover por Phoenix, o ideal é alugar um carro ou então usar Uber. Se você conseguir montar um roteiro, é possível se deslocar de Uber sem se preocupar em estacionar carro. Para isso, basta se hospedar em Downtown. O Viagem Sem Escalas ficou hospedado no Hampton Inn & Suites, da rede Hilton.

________________________ Hotel em Phoenix

O Hampton Inn & Suites é ideal para o turista que gosta de conforto e praticidade. Isso porque o hotel conta com um café da manhã incrível, cheio de delícias locais. A academia é uma ótima opção para queimar aquelas calorias indesejadas que todos ganham durante uma viagem. E o quarto é bem espaçoso, com uma decoração clean e super confortável. Não poderíamos ter ficado em um lugar mais agradável.

______________ Gastronomia em Phoenix

A culinária típica da capital do Arizona é um mix das tradições do México e o melhor da cozinha internacional, com opções italianas, asiáticas e drinks fabulosos. Então, prepare o paladar e o apetite para encaixar no seu roteiro as melhores opções da cidade. Conhecemos vários locais incríveis.

Experimentamos comida asiática no Clever Koi, as bruschettas no Postino, a comida mexicana em Taco Chelo e os drinks exóticos em Undertown .

____________________ Esporte em Phoenix

Em Phoenix, um dos passeios imperdíveis na capital do Arizona é fazer rafting. Sim, rafting no deserto! A REI é a melhor opção para fazer atividades pelo Deserto de Sonora no rio Lower Salt.

É um passeio bem tranquilo e relaxante. Nada melhor do que conhecer uma cidade a partir da natureza. Foi uma ótima maneira de experimentar o deserto de um perspectiva diferente. O melhor é que as águas calmas de Phoenix tornam o passeio ideal para qualquer tipo de turismo, independente da idade. Amamos. Um guia dirige o barco enquanto ensina sobre o ecossistema local.

_________________________ Spa em Phoenix

Phoenix é famosa pelos SPAs de alto nível. Espaços de relaxamento e energização roubam a cena e vêm atraindo cada vez mais famosos de todo o mundo. É hora de relaxar. Conhecemos o Agave e o Tocasierra. Um Oásis!

Agave (na foto acima e abaixo): Antes de começar a massagem, um ambiente relaxante com piscina de água quente e banheiros individuais. Na ante-sala, cadeiras confortáveis com pouca luz já para entrar no clima.

Se a ideia é descobrir um momento de relaxamento com muito luxo, pegue o carro e vá até o The Westin Kierland Resort & Spa e descubra o "Agave, The Arizona Spa". O local é uma espécie de santuário que lembra os hoteis de luxo da Europa.

E massagem terapêutica? A dica é ir até o Tocasierra Spa no Pointe Hilton Squaw Peak Resort (nas duas fotos acima) uma massagem que usa técnicas de relaxamento muscular é capaz de deixar qualquer passeio mais agradável, através do alívio de tensão e redução de dor muscular.

O Viagem Sem Escalas conheceu a cidade de Phoenix à convite do Visit Phoenix. Mais informações em www.visitphoenix.com

bottom of page