Onde comer em Phoenix no Arizona

 

Phoenix é gastronomia. E das melhores. A culinária típica da capital do Arizona é um mix das tradições do México e o melhor da cozinha internacional, com opções italianas, asiáticas e drinks fabulosos. Então, prepare o paladar e o apetite para encaixar no seu roteiro as melhores opções da cidade.

 

 

  ___________________Asiático no Clever Koi

 

 

 

 O Clever Koi é um restaurante  de inspiração asiática, localizado no centro de Phoenix.  Pães cozidos no vapor, bolinhos caseiros, massas e opções com os sabores da Tailândia, Coreia, China, Vietnã, Japão e Indochina. O mais bacana no Clever Koi é que os ingredientes são todos locais. o "Viagem Sem Escalas" começou com opções da China. 

 

 

Começamos com deliciosas Lulas fritas ao estilo asiático. Os calamari fries (acima) são uma boa pedida e contam com uma união de temperos como Gojuchang Tempura (pedaços fritos de vegetais ou mariscos envoltos num polme fino), hortelã e condimentos como Furikake e Yuzu Aioli.  

 

Depois foi hora de experimentar bolinhos de vapor, os stemead buns. São incríveis e ótimos para dividir. Experimentamos as opções de frango, caranguejo, porco e couve-flor. 

Entre os pratos principais, que tal um pato crocante com abacaxi recheado com berinjela chinesa, cenoura de arroz, cogumelos e salsa.

 

Há ainda o tradicional noodles, que no Clever Koi ganham uma leitura elegante e sofisticada. 

 

Mais informações em  www.thecleverkoi.com 

 

 

 

_______________________Italiano no Postino

 

 

 

Postino! Quem gosta de apreciar bruschettas, esse é o lugar certo. Depois de passar pelo restaurante Postino, as bruschettas nunca mais serão as mesmas.

 

A casa é especializada nesse típico aperitivo italiano.  Ingredientes frescos, coloridos e ideais para dividir. E, claro, acompanhando com um bom vinho. 

 

 

 

Tem opção  com queijo brie e maçã. Há a versão com tomate e queijo, além de presunto de parma com figos. A combinações criativas te levam ainda a experimentar salmão defumado com pesto e uma união de burrata, bacon, rúcula e tomate. É um deleite puro! 

 

E ainda há uma sobremesa incrível!
 

 

Mais informações em www.postinowinecafe.com 

 

 

 

__________________Mexicano no Taco Chelo

 

 

 

A culinária mexicana é muito presente em Phoenix. Tacos, nachos e muita pimenta dão sabor especial à capital do Arizona!  Então, vá até o Taco Chelo, uma casa cheia de charme e personalidade.  A decoração lembra o México e o menu é inspirador, com tacos, legumes e boas opções.

 

 

Fica em Downtown. Entre, faço o pedido e sente em uma das mesas para apreciar o México legítimo. 

 

Mais informações em www.tacochelo.com/

  

 

 

 

____________________Drinks no Undertown

 

 

 Phoenix também sabe servir drinks como nenhuma outra cidade. O "Viagem Sem Escalas" descobriu o Undertown, uma casa só de drinks que fica no subterrâneo do restaurante Sip. O Undertown funciona hoje onde antigamente era uma oficina de carros. O tema da casa é inspirado nas aventuras de um navio pela águas do oceano que banha a América Latina.  A união de sabores e temperos exóticos serviu de inspiração para o menu, super criativo. 

 

Toda essa atmosfera náutica serve de decoração para o Undertown. A sensação é estar no porão de um navio, com clima mais escuro e barulho de água e vento que simula uma aventura em águas profundas. Vale a experiência. A casa é tão exclusiva que por lá só é possível ficar durante 90 minutos. É uma ótima opção para iniciar a noite mágica em Phoenix.  

 

Assim, nesse clima de mistério, optamos por três incríveis drinks:

 

Signal Fire

Imagina um drink com uma mistura clássica com toque exclusivo da América Central.  É assim o Signal Fire, com tequila, rum de três ilhas, laranja de Curaçao, manga, pimenta (Habañero), abacaxi e limão.

 

Smoking Cannon

 

Um drink defumado? Sim, nós temos.  Esse drink é uma união de Kentuchy Bourbon, Aged Barbadian Rum, French Amer, Amontillado Sherry, abacaxi, Arizona Bitters, Orange Oils e Cinnamon Smoke. Curtiu?

 

Jungle Cry

É um dos melhores drinks da casa. A começar pelo ''copo" em formato de tucano. Vodca sueca, Oregon Aquavit, Apricot, Orgeat, pimenta abacaxi e Arizona Bitters. É uma delícia.

 

Mais informações em www.undertowphx.com

 

 

 

 

O Viagem Sem Escalas conheceu a cidade de Phoenix à convite do

Visit Phoenix. Mais informações em  www.visitphoenix.com

 

#myphx

 

Tags:

Please reload

Covid muda VisitPortugal para ReadPortugal

May 2, 2020

1/10
Please reload

O Nordeste do Brasil encanta. O Viagem Sem Escalas acaba de chegar em Cumbuco, cidade pertinho de Fortaleza, capital da ensolarada Ceará. Que terra linda! Para começar nossa trip, separamos algumas dicas para esquentar a nossa aventura.

1. Praia do Cumbuco

Nossa primeira...

>

Please reload

Pelo mundo a fora
Please reload