top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Onde comer em Phoenix no Arizona

Atualizado: 9 de out. de 2020


Phoenix é gastronomia. E das melhores. A culinária típica da capital do Arizona é um mix das tradições do México e o melhor da cozinha internacional, com opções italianas, asiáticas e drinks fabulosos. Então, prepare o paladar e o apetite para encaixar no seu roteiro as melhores opções da cidade.

___________________Asiático no Clever Koi

O Clever Koi é um restaurante de inspiração asiática, localizado no centro de Phoenix. Pães cozidos no vapor, bolinhos caseiros, massas e opções com os sabores da Tailândia, Coreia, China, Vietnã, Japão e Indochina. O mais bacana no Clever Koi é que os ingredientes são todos locais. o "Viagem Sem Escalas" começou com opções da China.

Começamos com deliciosas Lulas fritas ao estilo asiático. Os calamari fries (acima) são uma boa pedida e contam com uma união de temperos como Gojuchang Tempura (pedaços fritos de vegetais ou mariscos envoltos num polme fino), hortelã e condimentos como Furikake e Yuzu Aioli.

Depois foi hora de experimentar bolinhos de vapor, os stemead buns. São incríveis e ótimos para dividir. Experimentamos as opções de frango, caranguejo, porco e couve-flor.

Entre os pratos principais, que tal um pato crocante com abacaxi recheado com berinjela chinesa, cenoura de arroz, cogumelos e salsa.

Há ainda o tradicional noodles, que no Clever Koi ganham uma leitura elegante e sofisticada.

Mais informações em www.thecleverkoi.com

_______________________Italiano no Postino

Postino! Quem gosta de apreciar bruschettas, esse é o lugar certo. Depois de passar pelo restaurante Postino, as bruschettas nunca mais serão as mesmas.

A casa é especializada nesse típico aperitivo italiano. Ingredientes frescos, coloridos e ideais para dividir. E, claro, acompanhando com um bom vinho.

Tem opção com queijo brie e maçã. Há a versão com tomate e queijo, além de presunto de parma com figos. A combinações criativas te levam ainda a experimentar salmão defumado com pesto e uma união de burrata, bacon, rúcula e tomate. É um deleite puro!

E ainda há uma sobremesa incrível!

Mais informações em www.postinowinecafe.com

__________________Mexicano no Taco Chelo

A culinária mexicana é muito presente em Phoenix. Tacos, nachos e muita pimenta dão sabor especial à capital do Arizona! Então, vá até o Taco Chelo, uma casa cheia de charme e personalidade. A decoração lembra o México e o menu é inspirador, com tacos, legumes e boas opções.

Fica em Downtown. Entre, faço o pedido e sente em uma das mesas para apreciar o México legítimo.

Mais informações em www.tacochelo.com/

____________________Drinks no Undertown

Phoenix também sabe servir drinks como nenhuma outra cidade. O "Viagem Sem Escalas" descobriu o Undertown, uma casa só de drinks que fica no subterrâneo do restaurante Sip. O Undertown funciona hoje onde antigamente era uma oficina de carros. O tema da casa é inspirado nas aventuras de um navio pela águas do oceano que banha a América Latina. A união de sabores e temperos exóticos serviu de inspiração para o menu, super criativo.

Toda essa atmosfera náutica serve de decoração para o Undertown. A sensação é estar no porão de um navio, com clima mais escuro e barulho de água e vento que simula uma aventura em águas profundas. Vale a experiência. A casa é tão exclusiva que por lá só é possível ficar durante 90 minutos. É uma ótima opção para iniciar a noite mágica em Phoenix.

Assim, nesse clima de mistério, optamos por três incríveis drinks:

Signal Fire

Imagina um drink com uma mistura clássica com toque exclusivo da América Central. É assim o Signal Fire, com tequila, rum de três ilhas, laranja de Curaçao, manga, pimenta (Habañero), abacaxi e limão.

Smoking Cannon

Um drink defumado? Sim, nós temos. Esse drink é uma união de Kentuchy Bourbon, Aged Barbadian Rum, French Amer, Amontillado Sherry, abacaxi, Arizona Bitters, Orange Oils e Cinnamon Smoke. Curtiu?

Jungle Cry

É um dos melhores drinks da casa. A começar pelo ''copo" em formato de tucano. Vodca sueca, Oregon Aquavit, Apricot, Orgeat, pimenta abacaxi e Arizona Bitters. É uma delícia.

Mais informações em www.undertowphx.com

O Viagem Sem Escalas conheceu a cidade de Phoenix à convite do

Visit Phoenix. Mais informações em www.visitphoenix.com

bottom of page