top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Como andar por Berlim?

Atualizado: 9 de out. de 2020


Conhecer Berlim é uma experiência única. Como a capital da Alemanha é uma das maiores cidades da Europa, não faltam opções de museus, hotéis, pontos turísticos e passeis incríveis. Andar por Berlim é se deparar com uma parte importante da história de nossa sociedade, só contada em livros. Nas ruas da cidade, é possível apreciar os diferentes padrões arquitetônicos.

De um lado a grandiosidade da arquitetura soviética, moldada nas vias e nas casas da antiga Berlim Oriental. Do outro, a modernidade capitalista se faz presente nos bairros da antiga Berlim Ocidental. Os vestígios da antiga guerra se fazem presentes nos inúmeros monumentos ao antigo Muro de Berlim (nas fotos acima e abaixo), que ainda ostenta ar de protagonista na metrópole. Entre uma rua e outra, não estranhe ao esbarrar com um prédio bombardeado. Eles continuam lá, para que as marcas da guerra não fiquem esquecidas.

Como Berlim é uma cidade enorme, o ideal é ficar ao menos cinco dias. São inúmeros bairros cheios de atrações e histórias. O tempo em Berlim é agradável no verão. Mas não deixe de levar um casco e um guarda-chuva. O sistema de transporte é super-eficiente. Abaixo a Catedral de Berlim, considerada a mais bonita e grandiosa da cidade.

Quer uma dica para curtir a cidade com um ótimo custo-benefício? Não deixe de comprar um Berlin Card. O cartão é sem dúvida uma ótima opção, com inclui sistema de transporte. Ou seja, é possível andar de ônibus, metrô e trem com apenas um único passe. Além disso, o cartão concede descontos em restaurantes, museus e outras atrações incríveis. Para mais informações sobre o Berlin Card, Clique aqui.

Quer mais dicas de Berlim? Clique aqui

bottom of page