top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Chegamos em Pomerode, em Santa Catarina

Atualizado: 9 de out. de 2020

O Viagem Sem Escalas decidiu comemorar a Páscoa em uma cidade especial: Pomerode, no interior de Santa Catarina, que celebra a data como poucos no Brasil. Isso porque durante todo o mês de março o município tem a Osterfest, uma espécie de festa a céu aberto, com shows, barracas com comidas típicas e a maior árvore de Páscoa do mundo.

A Osterbaum (árvore de Páscoa, em alemão- na foto acima) tem centenas de ovos pintados a mão em seus galhos e fica no Centro da Cidade. No local, indicado para famílias e crianças, há uma série de barracas com o melhor da culinária típica, com cervejas, doces e linguiças fresquinhas feitas pelos produtos regionais. É muito gostoso o clima. Para os pequenos, há uma série de atividades lúdicas, com pintura e oficinas. Vale passar o dia inteiro lá. Há também o tradicional corte de árvore com serra - uma tradição alemã. Tem artesanato de qualidade e artistas que transformam ovos em verdadeiras joias como a designer Silvana Pujol. Veja nosso vídeo especial:

A cidade foi colonizada por imigrantes da Pomerânia, região que hoje está na Polônia e ficava originalmente no norte da Alemanha. Os primeiros imigrantes dedicaram-se à agricultura de subsistência e criação de gado leiteiro e suíno.

Como chegar

Quem chega por aqui, logo se depara com portal bem florido dando as boas-vindas aos visitantes. O portal é a central de informação turística da cidade. Quem chega lá, recebe um livreto que pode ser trocado por uma caneca. A cidade foi colonizada originalmente por imigrantes da Pomerânia. Para chegar em Pomerode, o ideal é descer no aeroporto de Navegantes e alugar um carro. Leva pouco mais de uma hora de distância. O valor do táxi ente Navegantes-Pomerode é R$ 180,00, o mesmo valor para Pomerode-Navegantes. Há ainda o Uber, que pode ser uma opção e mais barata.

bottom of page