top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Roteiro de gastronomia em Madrid: onde comer com sabor

Atualizado: 9 de out. de 2020


Na Espanha, come-se muito bem com um toque especial digno da alta gastronomia mundial. Queijos, presuntos ibéricos, vinhos, croissants e, o nosso queridinho, molhos de tomate para acompanhar pães e torradas. De restaurantes premiados a padarias e centros de compras. Em Madrid, há opções para todos os bolsos e gostos.

Lobo 8

É hora de ter uma experiência de alta gastronomia em Madrid. O restaurante Lobo 8 encanta pela cozinha e decoração. Localizado no Gran Hotel Inglés, o mais antigo hotel de luxo de Madrid, o restaurante é um ícone social e intelectual da cidade e é comandado pelo badalado chef Willy Moya. O nome da casa é em homenagem ao antigo nome da rua onde está localizado e tem sabores autênticos com louças criativas ainda no século 19.

Dourado e lula. Repare só no prato em formato de peixe:

Lombo de vaca com alho roxo e molho de uísque:

Gurmand no guia Michelin, Moya tem uma vasta carreira culinária. Já foi o chef do Hotel Alfonso XIII, em Sevilha, e dos restaurantes Cantinery Istambul e Poncio Triana. No Lobo 8, ele criou uma cozinha jovem e ousada para emocionar. O cardápio dá atenção especial aos aperitivos e alguns pratos emblemáticos como os ovos mexidos com abate trufado. E, claro, o Viagem Sem Escalas provou essa e outras delícias.

Ovos mexidos com abate trufado:

Com uma verdadeira fome de lobo, o restaurante criou novas leituras para as batatas bravas, o presunto, o peixe do dia e as carnes que parecem manteiga. Para curtir o Lobo 8, o segredo é simples: compartilhar, desfrutar e deixar-se levar pelo encanto da autenticidade e sabor autêntico.

Gostou? Veja mais dicas no site do Lobo 8: www.granhotelingles.com/gastronomia/#lobo8 Le Pain Quotidien

É hora de apreciar um bom café. A rede, presente em vários países, como no Brasil, encanta com seus croissants e café fresquinho. A dica é pedir os acompanhamentos, como a nutella espanhola. A padaria-pâtisserie de origem belga fica na Gran Via.

Gostou? Veja o site da empresa www.lepainquotidien.com/es/es/

Pannus

A rede espanhola oferece doces e salgados folhadas. O local é ideal para um belo café da manhã ou um lanche delicioso à tarde. Criada em 1957, a rede oferece tudo com aquele gostinho artesanal.

Os preços são excelentes. Agora, a empresa se prepara para chegar a Londres.

Gostou? Mais informações no site www.pannus.es

Mercado de San Miguel

Hora do almoço ou de um simples lanche. Esse agradável espaço tem mais de 100 anos. O edifício histórico é um dos principais mercados gastronômicos do mundo e permite fazer um passeio pela essência e sabores de cada um dos cantos da Espanha: presunto ibérico, mariscos, queijos especiais e muitos vinhos. As tapas são incríveis.

Gostou? Quer mais dicas? Clique em www.viagemsemescalas.com/madrid

bottom of page