top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

O leão de Lucerna

Atualizado: 9 de out. de 2020


Após atravessar a Spreuer Bridge, o Viagem Sem Escalas chegou ao centro histórico da cidade. Uma área linda, toda medieval. Caminhamos pelas ruas, descobrindo a beleza escondidas entre as ruelas e os prédios que parecem verdadeiras pinturas. Há inúmeras fontes e brasões nas portas. Nessa área, não tem como não deixar de conhecer a muralha, com grande parte ainda preservada, que a protegia dos invasores nos tempos de guerra.

Está em boa parte preservado e ficamos impressionados. Andamos pela muralha - chamada de Museggmauer - e nos deparamos com as belas Torres. Em uma delas, há uma espécie de museu com o relógio mais antigo da região (na foto acima). Vale a visita sem dúvida. Mais infos no site www.stadtluzem.ch E em menos de 20 minutos da muralha, está um outro atrativo: o Löwendenkmal.

Ou o leão de Lucerna. O Viagem Sem Escalas descobriu que o monumento do Leão um dos mais famosos do mundo, esculpido em pedra direto na montanha em memória a Guarda Suíça - que, nos falaram, era considerada a melhor do mundo e era formada por mercenários - que foi dizimada durante a Revolução Francesa. Mais infos no site oficial da cidade: www.luzern.com#trip #visiteurope #suica #lucerna #inloveswitzerland #europa #switzerland @stnetnews @myswitzerlandar #viagemsemescalas #turismo #lifestyle #dicasdeturismo #bomdia #aviao #plane #viagem #firstclass #welovetrip #paz #amor#luzern #lucerne #lowendenkmal #museggmauer

bottom of page