top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Olá, Portugal! Chegamos em Lisboa

Atualizado: 9 de out. de 2020


O Viagem Sem Escalas embarca hoje para Portugal. No roteiro, muita expectativa. Começamos o roteiro em Lisboa. Por isso, não vão faltar dicas de onde ficar, onde comer e o que fazer. A nossa primeira parada será na área central de Lisboa. Por isso, a dica é começar pela Praça do Comércio, uma das maiores praças da Europa. O local é amplo e cenário perfeito para muitas fotos. Em frente à Praça, que foi palco do fim da União Ibérica, está o Terreiro do Paço com o Arco Triunfal da Rua Augusta (nas fotos abaixo) - com suas ruas todas planejadas, cheias de atrações turísticas, como o Elevador da Justa, lojas de grifes renomadas e muitos restaurantes típicos.

Veja o que fazer um dia inteiro em Lisboa, com o circuito Praça do Comércio - Rossio - Castelo de São Jorge no link de nosso próprio blog. Clique AQUI.

O detalhe do teto do Arco Triunfal:

No centro da Praça, está a Estátua de D. José I e, claro,o Rio Tejo (na foto abaixo, a vista do Rio Tejo com o Cristo Rei do outro lado e suas famosas pontes).

A Praça nasceu dos planos Marquês do Pombal, após o terremoto do século XVIII. Se nos anos 1980, a praça era um estacionamento, foi no fim dos anos 1990 que a Praça passou por uma reforma. Não perca. A partir de amanhã as nossas dicas. Na foto baixo, a estátua de D. José I.

Veja o que fazer um dia inteiro em Lisboa, com o circuito Praça do Comércio - Rossio - Castelo de São Jorge. Clique AQUI.

Veja o que fazer um dia inteiro em Lisboa, com o circuito pelo bairro de Belém. Clique AQUI.

bottom of page