• Viagem Sem Escalas

Em Fishermans Wharf

Atualizado: Out 9


O Viagem Sem Escalas acordou bem cedinho e foi curtir o dia em Fishermans Wharf. Separe um dia inteiro para andar pelo local. O local sintetiza bem a vibe da cidade. Sabe aquelas lembrancinhas de San Francisco, como o caranguejo? Então, é nessa área que você encontra essas lembrancinhas. Primeiro, fomos diretamente andar entre o Pier 39 e 43. É o lugar central do agito. São dezenas de restaurantes, lojas variadas e muitos turistas. O Pier 39 é um ótimo ponto de partida, pois conta com um shopping a céu aberto, com lojas e até um carrossel para as crianças. A mini-orla é cheia de vida, e é uma das partes mais visitadas da cidade.

O Pier 39 é um dos principais do local, sempre cheio de dia e de noite.

Fishermans Wharf é um ótimo local para se hospedar também. Aproveite para fazer uma parada na Boudin Bakery, padaria mais famosa da cidade e que oferece os mais variados pães. A dica é tomar um café da manhã na região. Olha só o jacaré em formato de pão. É um ponto turístico.

Mas em Fishermans Wharf quem brilha são as ostras, como na Oyster Bar e na Pier Market (na foto abaixo). Restaurante, que o Viagem Sem Escalas adorou conhecer. Andar por essa parte da cidade é como estar em um lugar completamente diferente de Chinatown ou Union Square. Dos Piers 39, 41 e 43, você pode pegar a barca (ferry) para conhecer outros locais super famosos da cidade, como Sausalito e Tiburon. Para ir para a ilha de Alcatraz, é preciso ir até o Pier 33 pela empresa Alcatraz Cruises - a ilha é a mais famosa da região, cenário de filmes, já que lá era um presídio. Hoje recebe turistas do mundo inteiro que vão até lá fazer fotos e vídeos.

Essa área concentra os pontos de ônibus que fazem os passeios turísticos. É o caso da Big Bus Tour, que oferece viagens por toda a cidade, com roteiros que atravessam a ponte Golden Gate e vão até Sausalito. A área também conta com o USS Pampanito, um submarino usado na Segunda Guerra Mundial (e hoje é um museu) que está ancorado no local, pois ele periodicamente passa por manutenção. Mas veja antes se ele estará lá. Mais infos no site da marinha.

Como Chegar: A melhor forma de chegar em Fishermans Wharf é usar o sistema de bondes da cidade. Para mais informações, clique aqui.

Veja mais:

Quer mais dicas de San Francisco? Clique aqui