• Viagem Sem Escalas

Na Golden Gate

Atualizado: Out 9


Se você está em São Francisco, não pode deixar de ir no ponto turístico mais famoso da cidade, a ponte Golden Gate, que comemora 80 anos em abril de 2017 e é considerada uma das maravilhas do mundo moderno. Como fica afastada da região central, o Viagem Sem Escalas foi de Uber. Foi rápido e barato. Antes de andar pela ponte, o turista se diverte com uma espécie de museu a céu aberto, que conta a história da construção do local, com peças usadas na construção. Há ainda uma estátua de bronze Joseph Strauss, engenheiro da ponte. Há ainda enormes quadros de azulejos mostrando a construção da ponte e fotos em preto e branco. É, sem dúvida, um local para se observar. Há ainda uma ótima lojinha para comprar lembrancinhas.

Uma dica é andar pela ponte, obviamente. Pode ser a pé. Ou, então, de bicicleta. O espaço na ponte para os pedestres é super amplo. Então divirta-se.

Depois do passeio pegamos um táxi e voltamos para o hotel. Mas em São Francisco a temperatura pode mudar abruptamente de um bairro para o outro. Assim, se o sol estiver forte na parte leste da cidade, como em Embarcadero, não se espante se o clima estiver nublado na parte oeste, justamente onde fica a ponte Golden Gate. Isso porque a massa de ar frio oriunda do Alasca entra em contato com as águas quentes da Baía de São Francisco, criando uma neblina infindável. E uma neblina pode atrapalhar qualquer passeio. Então, se o dia estiver firme e ensolarado, aproveite para ir logo, e não ser pego pelas nuvens.

Como chegar? Além de Uber, uma excelente forma de chegar à ponte Golden Gate é usar o serviço de turismo Big Bus Tour. Custa US$ 50 e para nos pontos turísticos mais famosos da cidade. Para mais informações no site da Big Bus Tour, clique aqui.

Quer mais dicas de São Francisco? Então clique aqui