top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Na Sala de Corte, em Lisboa

Atualizado: 9 de out. de 2020


Dizem que conhecer um país é saber apreciar sua culinária e seus segredos. Em Lisboa, a carne de novilho ganha nova leitura com o restaurante Sala de Corte. A casa, que fica na Rua da Ribeira Nova, na área central da capital portuguesa, criou uma versão chique para quem gosta de apreciar carne com elegância e sofisticação.

O restaurante ainda guarda um pouco da atmosfera do açougue que ocupava o espaço, como os balcões. A câmara frigorífica, por exemplo, se transformou em um belo banheiro. Tudo para agradar aos comensais. Com presuntos e vinhos expostos, a decoração da casa é encantadora. Mas é o menu que chama a atenção.

Das entradas à sobremesa, tudo é muito elegante, retratando o melhor da culinária portuguesa com toque de glamour e os temperos mais famosos mundo afora.O Viagem Sem Escalas simplesmente adorou. De entrada, também decidimos provar os croquetes de novilho com mostarda Dijon (acima). Delícia.

De entrada, optamos pelo carpaccio de lombo de novilho com azeite de trufa, pistache e tiras geométricas de parmesão. É uma combinação elegante e incrível para aguçar o paladar (acima). No prato principal, a dica do chef foi uma picanha de novilho. No restaurante, a carne tem 21 dias de maturação, criando uma maciez única. O segredo são os acompanhamentos: tomate defumado, cogumelos e sal do Himalaia. O melhor é a apresentação do prato. É de encher os olhos (abaixo).

A sobremesa é um espetáculo a parte: um sorvete de caramelo salgado com avelãs (abaixo).

Como chegar: Rua da Ribeira Nova 28, Lisboa Contato: www.saladecorte.pt

Quer mais dicas de Lisboa? Veja o roteiro especial que criamos para curtir a capital de Portugal. Clique aqui. Quer ver as novidades da Tap? Clique aqui

bottom of page