top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

O que fazer no Algarve: roteiro e dicas em Albufeira e Praia da Marinha



Sol, praias em meio a uma natureza rústica e cidades históricas. É assim o Algarve, uma das regiões mais famosas da Europa e localizado no Sul de Portugal.


O Viagem Sem Escalas está nesse paraíso com referências árabes e estilo que lembra a Grécia, países da África e, claro, a própria Europa.





Como o Algarve é uma região, há várias cidades. Por isso, o mais importante é definir onde de hospedar. As melhores áreas vão do extremo sul, como Lagos, passando por Portimão, Armação da Pêra, Albufeira a até Faro, onde há o aeroporto da região.





O ideal é alugar um carro para curtir toda a região do Algarve. Com isso, você aproveita as melhores praias. Todas contam com estacionamento. Mas chegue cedo para garantir sua vaga com conforto. E as praias contam ainda com restaurantes e lounges para apreciar o dia de sol com a gastronomia típica da região.





Começamos nosso roteiro em Albufeira, que reúne um centro histórico super agradável com dezenas de restaurantes, bares e muitas lojas super agradáveis. É o clima perfeito para passar o dia .





Há ainda a famosa praia do Peneco, com seu elevador panorâmico. As águas calmas tornam a região perfeita para um dia agradável.





Se você for de carro até Albufeira, procure estacionar em algum estacionamento público. O centro histórico é repleto de ruelas antigas onde só é possível andar.


A charmosa Praia da Marinha





Um dos segredos do Algarve é tirar o dia para conhecer as icônicas praias da região sul de Portugal





A dica do Viagem Sem Escalas é conhecer a Praia da Marinha, eleita a mais bonita de Portugal





E de fato a Praia da Marinha faz jus ao título. As falésias em tom dourado e o mar calmo na cor azul turquesa trazem uma sensação única aos seus visitantes. Aproveite para andar por toda a praia.





⛱️Mas para acessar a praia algumas dicas: chegue cedo para aproveitar o amplo estacionamento gratuito. Apesar de ter muitas vagas, a Praia é disputada.





🏝️E outra dica: vá com um tênis confortável, pois há muitas escadas até chegar a esse paraíso. É ainda uma das 100 mais belas praias do Mundo pelo Guia Michelin.





🌺Ao redor da praia há ainda a possibilidade de fazer a caminhada pelo Percurso dos 7 Vales Suspensos.




Comments


bottom of page