top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Onde comer em Salvador: restaurante Lafayette


Salve salve Salvador! A gastronomia da capital da Bahia tem tempero mais que especial com o restaurante Lafayette, que une o melhor da cozinha litorânea de diferentes países com toque soteropolitano.



A casa está localizada na Bahia Marina, com vista para a Baía de Todos os Santos, novo point gastronômico da capital e endereço dos comensais que buscam qualidade e novidade.



O menu é uma preciosidade. Começamos com uma entrada hit da casa. O Polpo Alla Siciliana, que traz uma mistura única de caponata siciliana, creme de burrata e vinagrete de polvo. Vem ainda com um pão italiano divino.



Entre as opções principais, uma difícil missão. Não deixe de experimentar as vieiras seladas. Elas vêm com uma massa nero di sepia e beurre blanc de limão siciliano. É uma obra-prima para ser apreciada com a Baía de Todos os Santos ao fundo. É inspirador.



Outra opção é o filé de salmão laqueado com molho de missô e risoni de cogumelos frescos. Combinação especial que alimenta a alma! 



Tudo criado pelo chef Elia Schramm 



As sobremesas são delicadas e a cara da proposta do restaurante. Optamos e amamos a Torta basca, que é um cheesecake assado e caramelizado que vem acompanhado com calda de goiabada, farofa de amêndoas e sorvete de nata. 



Outra dica é optar pelas ótimas opções de sorvete! Os drinks encantam e vem com jma canela especial. 



Com projeto original assinado pelo escritório DB Arquitetos e atualizado ao longo de quase 20 anos de história, a casa tem cozinha e bar abertos para que os clientes possam observar o preparo dos pratos e um espaço especial para pets. Para acompanhar a culinária sofisticada, o Lafayette também oferece uma adega com mais de 700 garrafas de vinho. 



O restaurante do Grupo Soho, de Karine Queiroz, proporciona, sem dúvida, uma experiência inesquecível.


Pode voltar? 


📍 Av. Lafayette Coutinho 1010, Comércio, Bahia Marina. Salvador - BA

Tel: (71) 33214637  

Horários: Segunda das 12h às 15h. Terça a quinta das 12h às 15h; 18h às 23h. Sexta a domingo das 12h às 23h.  

bottom of page