top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Onde ficar em Lisboa: The Vintage Hotel

Atualizado: 29 de ago. de 2023



Dormir, comer e relaxar. Esse conjunto de verbos ganha nova definição no The Vintage Hotel Lisboa, na capital portuguesa. Localizada na Rua Rodrigo da Fonseca, cada elemento foi cuidadosamente pensado unindo a tradição da arte com toque de modernidade.



É o local ideal para se inspirar.  No lobby é possível perceber o estilo vintage reformulado para o viajante contemporâneo.  No andar térreo, o espaço conta com móveis e decoração que te levam a uma volta ao passado de Lisboa com muita elegância.  Sofás e mesas harmonizam perfeitamente com o bar e a iluminação.



Em todo o hotel, as peças de mobiliário dos anos 1950 e 1960 conferem luxo e glamour de meados do século com paletas de cores relaxantes em linhas sóbrias, curvas e modernistas. No hotel, o vintage ganha novo significado com as obras gráficas criadas por artistas locais como João Rei e aos lápis fabricados pela empresa familiar portuguesa Viarco.




No quarto, imagine um cantinho especial para dormir. Mas no The Vintage Hotel Lisboa a experiência vai além e muito.



Os quartos são amplos com design requintado. Impressiona a paletas  de cores. No nosso quarto, tons de verde e bege criam o equilíbrio perfeito com objetos como um telefone vintage na cor amarelo.  É o estilo vintage reformulado para o viajante contemporâneo em linhas retas e sóbrias.



A decoração é pensada nos mínimo detalhes, como o carrinho de bebidas vintage e os móveis ao lado da cama. O banheiro é integrado ao quarto de forma bem criativa, com uma bancada e áreas reservadas para o banho e WC.



O kit de boas-vindas vem com gin,  água tónica e ervas especiais. É uma criação do especialista em cocktails português Nino Lopes. O melhor é que vem um passo a passo para não errar.



Que luxo!


No The Vintage Hotel Lisboa um ponto de encontro entre os hóspedes é, sem dúvida, o icônico V rooftop bar. O espaço, aberto aos hóspedes, tem vistas deslumbrantes para Lisboa.


Com plantas tropicais e uma jardim vertical, o espaço é ideal para bater um papo, ver o pôr do sol e até mesmo ler um livro.



Se o The Vintage Hotel Lisboa encanta com seus quartos ímpares e um rooftop simplesmente acolhedor, o Vintage SPA consegue surpreender todo os hóspedes. Já na entrada a combinação de cores, com paredes em tijolo vermelho, e elementos sólidos em bronze criam um espaço enraizado e sensual.  Os aromas do local transportam a todos para um universo especial e… relaxante.



O Vintage Spa de 5 estrelas é uma espécie de santuário de imersão, onde o corpo e a alma se reconectam.  O ideal é marcar um horário para curtir o espaço que reúne sauna, banho turco, water lounge, terapia corporal e massagens.



No restaurante Blue do The Vintage Hotel Lisboa, é hora de apreciar um café da manhã com toque de sofisticação!   Comando pelo chef João Silva, o espaço descontraído lembra mesmo uma cozinha portuguesa tradicional. Lindo de ver e sentir.



O Blue também funciona para o almoço e jantar. Por isso, há vários ambientes, todos ideais para um confraternização com amigos e familiares.



Apreciar o pequeno almoço (ou café da manhã, como é chamado no Brasil)  é uma experiência deliciosa para começar bem o dia.  Uma seleção premium de queijos e presuntos dão toque de alta gastronomia. Frutas, pães e doces também conquistam os paladares mais exigentes.



É possível ainda pedir pratos especiais feitos na hora como ovos, que podem ser mexidos, fritos ou escalfados. E todos vêm acompanhado com tosta. Há ainda uma gostosa tosta de abacate com ovo escalfado acompanhado com chilli e ervas. Tem também o panquecas Blue (com frutas e maple syrup).

Comments


bottom of page