top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Roteiro em Lisboa: Catedral da Sé



A Sé de Lisboa, ou Catedral de Santa Maria Maior, é um dos símbolos da capital portuguesa. Por isso, não  deixe de colocar no roteiro a visita a esse ícone cultural e religioso do país.



A Sé começou a ser edificada em 1147. Com o grande terremoto de Lisboa, em 1755, parte do edifício ficou destruída. A capela-mor gótica, a capela do Santíssimo, a cobertura da nave, a torre sul da fachada e a torre-lanterna ruíram.



Entre 1761 e 1785, foi reconstruída a Capela do Santíssimo. A torre sul, a cobertura da nave e a nova capela-mor, foram realizadas entre 1769 e 1771.



A Sé conta com um passeio em seu interior onde é possível ver parte do acervo e admirar a bela construção  dessa que é a igreja mais antiga de Lisboa. Do coro alto à capela-mor, da nave central ao deambulatório com as suas capelas radiantes, passando pelo batistério ou pelo camarim do Patriarca, vale a pena descobrir cada recanto.



E lá do alto ainda há um detalhe especial: pelas janelas uma vista única e incrível de Lisboa com todo o seu charme peculiar.



As visitas turísticas e culturais ocorrem das 9h30 às 19h às segundas, terças, quintas e sextas. Nas quartas e  aos sábados, o horário é das 10h às 18h. Não abre aos domingos.



Comments


bottom of page