top of page

Roteiro musical em Seul com Gangnam Style e K-pop

Foto do escritor: Viagem Sem EscalasViagem Sem Escalas




Em uma cidade rodeada de templos e história, Seul, na capital da Coreia do Sul, sabe usar a música como nenhuma outra metrópole no mundo. Afinal, não faltam hits.




Por isso, coloque no roteiro uma visita ao bairro de Gangnam. O local ganhou fama global com o cantor Psy, um dos artistas coreanos mais famosos do mundo com a música “Gangnam style”, atrás do BTS e Blackpink. Uma escultura que reproduz o gesto típico da famosa dança de Psy, com uma mão sobre a outra em referência à equitação, é parada obrigatória.



A escultura, inaugurada em 2016, fica numa das entradas do centro comercial Coex Mall, onde foi gravada parte do videoclipe. O shopping, considerado o maior centro comercial subterrâneo da Ásia, é também um dos principais pontos de encontro da região. São mais de 320 lojas, cem restaurantes, um aquário e a maior livraria do país. 



E bem ali do lado, que tal uma rua dedicada ao k-pop? Ela existe e é chamada de K Star Road. Imagine andar numa via — com dez faixas de carros — onde, a cada esquina, há menções às bandas mais populares do país.



BTS, Kara, VIXX e Block B são apenas alguns dos grupos homenageados com bonecos em formato de urso cheio de cores e brilho. A rua ainda abriga as grifes de luxo mais famosas do mundo, como Chanel, Prada, Dior (cuja loja tem formato de um perfume) e Louis Vuitton (com fachada que lembra escama de peixe)

Comments


bottom of page