top of page
  • Bruno Rodrigues e Cristiane rosa

Top 7 Jerusalém. O que fazer


O Viagem Sem Escalas inicia hoje o TOP 7 de alguns dos destinos mais bacanas mundo afora. Nossa primeira parada é a cidade de Jerusalém, uma das mais antigas do mundo. Capital de Israel, a cidade arrasta milhões de turistas por ano. Quanto custa? Não há voos diretos entre o Brasil e Israel. Mas várias empresas oferecem voos como as europeias. Os preços, em geral, começam a partir de R$ 3.500,00. Uma diária para duas pessoas no centro fica acima de R$ 600. O que fazer em Jerusalém?

A visita ao muro em si, onde os judeus rezam e os turistas costumam colocar pedidos e orações entre suas frestas, é gratuita. Mas no local existem muitas atrações, tours e passeios que são pagos. Mais infos no site http://english.thekotel.org/ 1- Cidade Velha O mais importante é ir para a área central da cidade. No centro de Jerusalém se encontra a Cidade Velha, que é cercada por uma muralha e dividida em quatro bairros: judeu, armênio, cristão e muçulmano. Muro das lamentações

Dentro das muralhas da Cidade Velha se encontram os sítios sagrados importantes das três religiões principais. Comece com o Muro das Lamentações, sagrado para os judeus. A Praça do Muro das Lamentações é visitada por milhões de fiéis. Na muralha, que é o que resta do Templo Sagrado, são colocados bilhetes contendo desejos entre as fendas das pedras.

2- Igreja do Santo Sepulcro Na CidadeVelha, visite a Igreja do Santo Sepulcro, onde acredita-se que Jesus foi Sepultado. 3- Cúpula da Rocha no Templo do Monte Na Cidade Velha, a dica é visitar a Cúpula da Rocha no Templo do Monte, local sagrado para os mulçumanos. Apesar das crenças diferentes, os povos convivem em harmonia. 4- Torre de David

Não deixe de conferir o complexo da Torre de David, que hospeda um museu e um espetacular show de luzes que conta a história da capital. Você também pode comprar itens de couro, luminárias, camisetas e inúmeros bibelôs.

5- Via Dolorosa Há ainda a Via Dolorosa, o caminho que Cristo percorreu antes de sua crucificação. Para mais informações, clique aqui 6- Cidade de Davi Ao sul da Cidade Velha se encontra a Cidade de Davi, de onde a Jerusalém Canaanita e Israelita cresceram. Este é um sítio fascinante, com achados impressionantes, que fornece uma experiência inesquecível.

7- Mahane Yehuda Não deixe de conhecer os shuks, versão israelense dos souks, mercados tradicionais árabes. O de Mahane Yehuda é o mais famosos, com ótima oferta de com carne, temperos e produtos frescos disponíveis.

bottom of page