top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Com os queijos da Henri Willig

Atualizado: 9 de out. de 2020


A melhor forma de conhecer um local é sem dúvida apreciar o que há de melhor na gastronomia. E quando o assunto é Amsterdã, na Holanda, o queijo sem dúvida é um dos itens que estão no topo desta lista. O Viagem Sem Escalas foi hoje na degustação da fábrica de queijos Henri Willig. É uma das casas mais tradicionais do país e foi fundada em 1972. Com várias fábricas no interior da Holanda, a companhia conta ainda com centros de degustação em locais super bacanas na área central de Amsterdã. Uma delas fica às margens do rio Amstel.

Olha só o nosso vídeo:

Para se ter uma ideia são mais de 25 tipos diferentes de queijos, como os de sabor de coco e pesto. Tem ainda o de Fenugreek, que vem da Índia. É uma delícia. A degustação é muito interessante, pois é possível experimentar vários tipos de queijos feitos pela empresa. Para acompanhar, o visitante pode ainda escolher entre vinhos e cervejas, além de acompanhar com vários tipos de mostarda. Para cada queijo, há uma bebida especial. Uns fofos:

Durante a degustação é possível ainda descobrir um pouco da história de um dos melhores fabricantes de queijos de toda Europa. Adoramos! O passeio custa 20 euros e ao final da experiência ganhamos um cupom de desconto de 10% para comprar queijos na lojinha que é uma delicia!

A degustação fica na Reguliersbreestraat 23.

Olha a variedade:

Mais infos no site www.henriwillig.com

Quer mais dicas de Amsterdam? Então clique aqui

bottom of page