top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Roteiro por Potsdamer Platz, em Berlim

Atualizado: 9 de out. de 2020


O roteiro de hoje é o do agito! Por isso, separe um dia para curtir a luxuosa praça Potsdamer Platz, que recebe as estreias dos filmes americanos. O local é enorme e luxuoso. Por isso, vale a pena para quem gosta de entretenimento. Por lá, há um pouco de tudo, de museus e shoppings a uma vista linda da cidade.

1- Comece o roteiro no Kutulforum, que reúne uma série de museus. O mais bacana é conhecer o Museum of Prints and Drawings (kupferstichkabinett), na foto acima. Lá há obras de Rembrandt e galerias enormes com pinturas santas. Vale a visita.

2- Vá em direção a praça central de Potsdamer, na foto acima, e se delicie com os restaurantes e o cinema enorme da área.

3- Se a ideia é ter uma vista panorâmica da cidade, suba até o Panoramapunkt, na foto acima, e tenha um olhar privilegiado da cidade de Berlim. É de tirar o fôlego. Olha só o tamanho do prédio (abaixo).

E mais:

4- Para se divertir, que tal curtir o Museu da Espionagem, na foto acima? O espaço é super divertido e conta com muito entretenimento à La James Bond. Aproveite para brincar de passar por linhas que detectam a presença humana. Além disso, o museu conta com vários itens de espionagem, como gravadores e câmeras escondidas em relógios, canetas e óculos.

5- Salvador Dali, o mestre da arte catalã, também tem um espaço exclusivo, com um museu só seu, na foto acima. No acervo há obras de arte, como esculturas, gravuras e objetos pessoais do pai do surrealismo, como o icônico sofá.

6- Feche o dia em um super shopping center e vá as compras no oponente Mall of Berlin, na foto acima. E boa diversão!

Confira nosso roteiro por Mitte, a área central de Berlim. Clique aqui

Confira nosso roteiro por Charlottenburg. Clique aqui

Confira nosso roteiro com ícones da Guerra em Berlim. Clique aqui

Confira nosso roteiro pelos arredores do Portão de Brandemburgo. Clique aqui

A melhor dica para conhecer Berlim por um preço menor é comprar o Berlin Card, que dá desconto em museus, restaurantes e acesso ilimitado a metrô e trem. Para mais informações, clique aqui. Quer mais dicas de Berlim? Clique aqui

bottom of page