top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Os miradouros da Ilha de São Miguel

Atualizado: 9 de out. de 2020

Na Ilha de São Miguel, nos Açores, um dos passeios imperdíveis é montar um roteiro com direito a muitos miradouros. O visual é único e o atrativo principal é contemplar a natureza. Mar, montanhas e muito verde. Por isso, o Viagem Sem Escalas listou os melhores, em locais distintos da ilha.

- Miradouro da Barrosa.

É o principal miradouro da incrível Lagoa do Fogo. Guarda uma vista incrível e tem estacionamento à beira do estrada. Procure ir bem cedo ou um pouco mais para o fim do dia de forma a contemplar a natureza com calma.

Veja nosso vídeo especial:

- Miradouro da Bela Vista.

Que tal parar na estrada por um instante para te uma bela vista do oceano? É de tirar o fôlego. Não deixe de fazer isso. Fica também perto da Lagoa do Fogo.

- Miradouro Vista do Rei.

Nesse ponto, é possível ver a Lagoa das Sete Cidades! É um visual incrível e vale super a pena parar aqui. Tem estacionamento e é super bacana! Há ainda barracas de lanches e o hotel abandonado. É possível estacionar o carro e andar. Não deixe de subir no hotel, todo abandonado, para ter uma vista maravilhosa.

Leia Mais

- Miradouro Salto do Cavalo.

Guarda um belo visual para a Lagoa de Furnas. É um dos pontos mais altos da ilha. Para chegar lá. Vá pela manhã pelo cedo. Uma dica é ir pela estrada principal, mesmo que o GPS te indique estradas secundárias. Pela manhã, é possível ficar entre as nuvens, literalmente.

- Miradouro do Pico do Ferro.

Esse miradouro guarda uma bela vista da Lagoa de Furnas. Com um belo desenho de flores em sua entrada, o miradouro é super bonito.. Vale a pena dar uma paradinha antes do almoço.

- Miradouro Ponte do Arnel.

Localizado na parte nordeste da ilha, o local tem uma vista espetacular sobre o oceano. É algo único. Bem alto, é possível sentir a altura e ver o mar bater com força nas rochas. E, claro, ver ainda o próprio Farol do Arnel, um dos mais bonitos da ilha.

- Miradouro da Ponta do Sossego.

Esse é um dos miradouros mais bacanas da ilha. Tem um belo jardim no local, com um belo traçado cheio de cores. O miradouro é muito procurado para ver o nascer do sol, pois conta com espaço para lanches. Tem até churrasqueira. É imperdível! Vale a visita, apesar de ser longe e mais afastada!

- Miradouro de Santa Iria.

Esse belo miradouro fica em Ribeira Grande. O local, que também conta com estacionamento, vale a visita, pois revela um belo visual das encostas. Foi uma descoberta durante o passeio.

bottom of page