top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Os vinhos da região do Douro, em Portugal, com a CoolTour Porto

Atualizado: 9 de out. de 2020


O Viagem Sem Escalas pegou a estrada para conhecer e visitar a linda Região do Douro, famoso por seus vinhos. Fomos com a CoolTour Porto que faz o passeio a partir do Porto, pegando e deixando no hotel. É super confortável. É o máximo. O Tour inclui cruzeiro, almoço e a visita a duas vinícolas, por 100 euros a partir do Porto. E ainda conta com excelentes guias, como a Violeta.

Na primeira parte do passeio, começamos pela vila do Pinhão. Depois, fomos conhecer a vinícola D’ Origem, no Casal dos Loivos, que revela uma vista do alto do Vale. A vinícola tem ainda o belo Museu do Azeite. É o momento certo para parar e degustar os ótimos vinhos e azeites da empresa.

Veja nosso vídeo especial:

Em seguida, o Viagem Sem Escalas foi conhecer a região do Douro sob outra perspectiva. Desta vez, pegamos um barco e fomos navegar por essa incrível região no Norte de Portugal. Lindo e encantador. O mais curioso é que a Região do Douro funciona com uma espécie de microclima, devido ao seu relevo. Ou seja, pode estar chovendo no Porto e arredores, mas por lá o sol brilha - e forte.

Além de passeio de barco, agora foi a hora de parar para almoçar no típico restaurante Sabores do Douro. Uma delícia o arroz com tomate, as saladas, a carne de porco e o peixe. Para acompanhar, um bom vinho!

Depois andamos pela estrada N222, considera uma das mais bonitas da Europa (acima). A rota é considerada Patrimônio da Humanidade. Ou seja, é um deleite se dividir entre o rio e as montanhas.

De tarde, fomos conhecer uma das especialidades da região: o vinho do Porto. Por isso, fomos na Quinta de Santa Eufémia, em Parada do Bispo. O melhor foi provar todos os diferentes tipos de vinhos do Porto. Que dia! Que magia! Amamos! O passeio é uma ótima opção para quem quer descender essa região de Portugal com conforto e segurança. Fomos com a excelente guia Violeta.

Veja ainda:

bottom of page