• Viagem Sem Escalas

Feliz 2016!!!

O Viagem Sem Escalas já está no clima de Ano Novo. Por isso, selecionamos sete points da Europa. É para ver e se inspirar! Opção é o que não falta para quem vai à Europa nessa época do ano.

Portugal

Uma possibilidade é assistir a queima de fogos é na Ilha da Madeira, em Portugal. O espetáculo que já foi reconhecido pelo Livro de Recordes do Guinness, em 2006, como “o maior espetáculo de fogo de artifício do mundo”. O evento acontece em diversos pontos da ilha, como o anfiteatro do Funchal, a orla marítima e o posto na Ilha do Porto Santo – com duração de cerca de oito minutos.

Suíça

Na Suíça, as águas do lago de Zurique refletirão mais uma vez o show de luzes no céu da cidade, que receberá uma belíssima queima de fogos de artifício. Todos os anos, a celebração conta com a presença de 200 mil visitantes de todas as partes do mundo. A celebração, que está no seu 15.º consecutivo, possui inúmeros bares com especialidades culinárias internacionais.

Espanha

Se você quer fugir da queima de fogos, Barcelona é o lugar para você. A cidade conta com um show de luzes na Torre Agbar e ainda há a opção da Plaza Catalunya. Não deixe de comer uvas antes da meia-noite – a cada badalada – para garantir sucesso e fortuna no próximo ano.

Noruega

Se você procura um Réveillon mais tranquilo, a Noruega é o lugar certo. Os noruegueses oferecem um tradicional jantar de Ano Novo, com comidas típicas da região. Além de uma belíssima queima de fogos. Em janeiro, o país conta com festivais de inverno, como o Ice Music Festival e o Northen Lights Festival, que são ótimas opções para os turistas aproveitarem uma boa música.

Irlanda

Quando o Natal termina, a festa começa na Irlanda, uma das maiores festas de Ano Novo do mundo. Mais de 50 mil pessoas vão até Dublin para três dias de muita música, comédia, artes e comida e, é claro, um espetacular show de luzes. Depois das festas, os viajantes podem curtir o país no maior estilo irlandês: surfando nas lendárias ondas de Donegal ou andando de mountain bike em Antrim. Apesar de ser uma cidade considerada fria nessa época do ano, as festas em Dublin são sempre calorosas.

Dinamarca

Em Copenhague, na Dinamarca, a magia acontece na City Hall Square, localizada no coração da cidade, onde as pessoas se reúnem para ouvir o badalar da meia-noite da torre do relógio mais famoso da região. Outro ponto popular é a ponte da Rainha Louise, entre os lagos de Nørrebro.

Alemanha

Berlim é a cidade ideal para passar a virada com muita animação. A festa no Portão de Brandemburgo é impressionante. Uma opção inusitada é a Kulturbrauerei, antiga fábrica de cerveja que hoje conta com danceterias, bares e casas de espetáculo. Durante o Réveillon, Berlim oferece uma mega festa com música para todos os gostos.