• Bruno Rodrigues e Cristiane rosa

Na rota da Cerveja, na Serra do Rio


Hoje, o Viagem Sem Escalas decidiu subir a serra e curtir uma cerveja bem gelada. Por isso, fomos conhecer a Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, que reúne atrações em seis cidades, como Petrópolis e Teresópolis. O passeio é ideal para fazer em um único dia.

Começamos o passeio na Cervejaria Bohemia, considerada o maior centro de experiência cervejeira do país. Lá é possível curtir o espaço, que conta com museu interativo que conta a história do cerveja e provar a bebida. É uma delícia. Depois, decidimos almoçar e curtir o espaço, que conta com um restaurante harmonizado. Nossa dica é curtir a Truta com purê de baroa e "manteiga" de camarãozinho (com Bohemia Weiss). É de dar água na boca! (na foto acima) Depois, fomos até Teresópolis para conhecer o Vila Sankt Gallen, um charmoso espaço de degustação e harmonização que atrai cervejeiros e amantes da gastronomia (nas fotos abaixo). As cervejas especiais das marcas Therezópolis e Sankt Gallen são destaques entre os vários ambientes gastronômicos que a Villa oferece. Amamos! Mais infos no site www.rotacervejeirarj.com.br

A melhor forma de ir até o local é de alugar um carro - e fica a pouco mais de uma hora do Rio - ou então de ônibus, na Rodoviária Novo Rio. Uma opção é reservar a ida e a volta com uma empresa especializada. Optamos pela Agência Terra de Aventura Turismo e Eventos (no email terradeaventura@terra.com.br) Que tal?