• Bruno Rodrigues

Os museus top de Lucerna


Além da beleza natural e dos muitos passeios que podem ser feitos a pé em Lucerna, o Viagem Sem Escalas decidiu hoje incluir na sua trip "Entre as montanhas" os museus. E a cidade tem muitos. E cada um mais espetacular que o outro. Um dos melhores é o Museu Rosengart (fotos acima). O local reúne principalmente obras de Pablo Picasso – amigo da fundadora do museu, Angela Rosengart –, Paul Klee e também telas de artistas impressionistas, como Monet, e modernos, como Kandinsky.

Ao todo são em torno de 300 obras. Mais infos no site www.rosengart.ch O Rosengart fica perto da ponte Kapelbrucke e da Igreja Jesuíta, que já mostramos aqui no blog. Depois, a nossa dica é caminhar pouco mais de 30 minutos e chegar a outro museu: o Swiss Museum of Transport, que é do outro lado do rio. Esse museu é o mais completo museu de mobilidade da Europa. São mais de 3 mil objetos espalhados por uma área de exposição de 20.000 metros quadrados que demonstram o desenvolvimento do transporte em estradas, ferrovias, água, ar e espaço.

No simulador de locomotiva, é possível experimentar a sensação de pilotar um trem. Ideal para toda família. A entrada do museu é simbólica e criativa: suas paredes são todas formadas por placas de trânsito. Mais infos no site www.verkehrshaus.ch/en #‎trip‬ ‪#‎visiteurope‬ #‎suica‬ ‪#‎lucerna‬ ‪#‎inloveswitzerland‬ ‪#‎europa‬ ‪#‎switzerland‬ @stnetnews @myswitzerlandar ‪#‎viagemsemescalas‬ ‪#‎turismo‬ ‪#‎lifestyle‬ ‪#‎dicasdeturismo‬ ‪#‎bomdia‬ ‪#‎aviao‬ ‪#‎plane‬ ‪#‎viagem‬ ‪#‎firstclass‬ ‪#‎welovetrip‬ ‪#‎paz‬ ‪#‎amor‬ ‪#‎luzern‬ ‪#‎lucerne‬ #chocolate #food #luzern #rosengartmuseum #musee #transport #suisse