• Bruno Rodrigues

Que tal um passeio pelas ilhas do Rio?


Aproveitar o Rio de Janeiro é um dos passatempos favoritos do Viagem Sem Escalas. Por isso, a dica de hoje envolve o mar, sol, aventura e as ilhas Cagarras, uma das mais bonitas da cidade. Por isso, o mais importante é saber escolher a empresa que oferece o serviço. E não faltam opções. Por isso, o Viagem Sem Escalas sugere o Macuco Rio - Island Adventure ( www.macucorio.com.br), o Veleiro Gandaia (www.veleirogandaia.com.br) e a Marlin Yacht Charter (comercial@marlinyacht.com.br). É aventura pura.

As Cagarras formam um conjunto de sete ilhas e rochedos (Laje da Cagarra, Cagarra, Filhote da Cagarra, Matias, Praça Onze, Comprida e Palmas) localizado a cerca de 5 km ao sul da praia de Ipanema, na cidade do Rio de Janeiro.

E prepare sua máquina fotográfica. É comum encontrars pássaros como Gaivotas, João-Grandes (também conhecidos como Fragatas ou Tesourões), Atobás, Maçaricos, Gaviões, Corujas, Trinta-Réis, Bem-te-vis, Biguás, Garças, Urubus (estes, mais comuns nas ilhas onde ocorre lixo derivado dos acampamentos desordenados), entre outras espécies. Lindo demais!