top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

No Jamón Experience

Atualizado: 9 de out. de 2020

Na La Rambla, a primeira dica é conhecer o Jamón Experience, um museu interativo que conta a história da preparação do presunto espanhol. A iguaria é uma das mais famosas em todo o mundo. Se você gosta de um passeio diferente, anote essa dica!

O museu oferece um tour de cerca de 20 minutos. No passeio, o turista atravessa oito salas interativas, que mesclam vídeo, música e iluminação especial. Por essas salas, é possível conhecer todos os passos da iguaria, desde a criação dos porcos, as diferentes raças e até a alimentação dos animais. Depois, o visitante conhece o modo como a carne é salgada, processo que leva quase um ano. Depois, é necessário mais três anos de "descanso" para que o presunto ganhe as qualidades necessárias para ir à mesa dos consumidores.

O ponto alto do passeio é a degustação ao fim da visita, que sai a 19 euros. É nesse momento que o turista prova os seis tipos de presunto, que varia de acordo com a região da Espanha - o mais famoso é o Pata Negra ou Jamón Ibérico -, acompanhado de uma bebida, como cava ou cerveja local. Um guia explica as características e os sabores de cada um das variedades. Após a visita, é possível comprar os presuntos, cujo o quilo pode chegar a incríveis três mil euros. O passeio ajuda e muito a comprar o presunto certo para trazer ao Brasil, já que o governo liberou a compra de produtos de origem animal desde que estejam embalados à vácuo.

bottom of page