top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

De Barcelona: tour com bate-volta para França e Andorra com a Explore Catalunya

Atualizado: 29 de mar.




A partir de Barcelona há uma série de opções de passeios incríveis para diferentes cidades e países. E foi exatamente isso que fizemos.



Já pensou conhecer três países em apenas um único dia? Acordamos cedinho e fomos para essa super aventura na rota Espanha, França e Andorra com a Explore Catalunya, uma das principais empresas de tour da região. É inesquecível.


Começamos o passeio bem cedinho na sede da Explore Catalunya, ponto de encontro para o passeio. Fica em frente ao Palau de La Música, um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. No site da empresa há muitos Tours incríveis. www.explorecatalunya.com



A primeira parada é a cidade espanhola de Bagà, uma vila medieval da Catalunha. O local é acolhedor, com ótimas opções para um cafezinho e um croissant recheado de chocolate.





As ruelas estreitas e as casas de pedra criam a combinação perfeita com as montanhas cobertas de neve ao fundo. Há ainda uma pequena área central com igreja Sant Esteve, do século XV, e estabelecimentos comerciais. Não deixe de andar pela Rua da Muralha.










Depois da cidade espanhola de Bagà, é hora de ir para a França.  A parada foi na encantadora e bela região dos Pirineus.  A parada foi a charmosa cidade Maire de Bourg-Madame.




O clima frio das montanhas se faz presente nesse acolhedor cantinho, com lojas de artesanato e gastronomia locais.  O guia da Explore Catalunya faz um tour rico em história e ainda apresentou delícias locais, como os únicos queijos e embutidos. Adoramos.



Outro ponto interessante nessa icônica vila francesa foi a Sant Marti d’lx, uma igreja do século XII. A cidade fica na região chamada Cerdanha, no coração dos Pirineus. É a chamada Pyrenees-Cerdagne. A cidade tem ainda a fronteira entre Espanha e França. No caminho, vistas memoráveis pelos Alpes dos Pirinéus.



É hora de conhecer Andorra, um pequeno principado entre França e Espanha. Nosso destino foi a capital do país, a cidade chamada Andorra la Vella.






A capital reúne centenas de lojas de roupas, bebidas e perfumarias, além de uma variada opções de restaurantes. Andorra é conhecida por não ter cobrança de impostos, o que atrai turistas mundo afora.



Por isso, fique atento: Andorra tem cota de compras por turista e é obrigatório levar o passaporte.



Andorra é única: reúne o melhor do mundo para os turistas, com compras (a preços realmente tentadores), restaurantes e visuais icônicos entre as montanhas.



Tem lojas de todos os tipos como Mango, Nike, Adidas e uma dezena de perfumarias.



Na capital de Andorra, comece o tour pela Avenida Meritxell. Sant Esteve é o ponto de partida. Trata-se de um vestígio romano do século 17.  Siga pelas ruelas admirando obras como a Angel del Trapézi, a Casa de La Vall e a sede do Conselho, com uma vista de parte alta da cidade.


Admire também a escultura ‘Nobreza do tempo”, de Salvador Dali, espécie de marco da capital. Em seguida a dica é dar alguns passos e seguir pela Avenida Carlemany e se perder  pelas lojas. Os preços são convidativos. Por isso, não esqueça das cotas, pois há fiscalização aduaneira ao deixar o país.



Andorra é arte também. No dia em que fomos, havia uma bela exposição a céu aberto com esculturas inspiradas na obra da mexicana Frida Kahlo.


Na ida até a Andorra, o ônibus da Explore Catalunya percorre estradas memoráveis entre as montanhas.




#viagemsemescalas #explorecatalunya #baga #andorra #pirineus #Pyrenees #france #spain #barcelona #tour @visitbarcelona @andorraworld @pyrenees.cerdagne @catalunyaexplore

bottom of page