• Viagem Sem Escalas

Museu de Pablo Picasso

Atualizado: Out 9


Outro ponto alto de Barcelona é o Museu de Pablo Picasso, no agito do bairro Gótico. Porém, o visitante deve ter em mente que não verá as principais obras do espanhol, já que o espaço é dedicado aos anos de formação do artista. Por isso, as gravuras (feitas a lápis preto) são maioria das 4.251 obras que fazem parte da coleção permanente e ocupam boa parte das galerias. Separe algumas horas para apreciar as obras do artistas. Mais infos no site do museu.

Mas, claro, é possível ainda se deliciar com algumas pinturas, como "Homem Sentado" e "Os pombos". O museu também reúne as 57 pinturas da série "As meninas". Curioso também é observar as 42 cerâmicas feitas pelo artista. São ao todo 23 salas. O museu do Picasso, sempre lotado, ocupa cinco palácios, que foram construídos entre os séculos XIII e XV, dando ar especial à visita. A entrada custa 11 euros, e fotos não são permitidas.

Veja os nossos roteiros: A Barcelona de Gaudí: Os pontos turísticos criados pelo artista Pela La Rambla, a rua mais badalada de Barcelona Pela praia de La Barceloneta e arredores