top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Na vinícola de Codorníu

Atualizado: 9 de out. de 2020


Em Barcelona, há várias opções de passeios para conhecer as cidades vizinhas. O Viagem Sem Escalas fez o tour da Barcelona Guide Bureau, que inclui uma visita à vinícola Codorníu e a Montserrat. É super interessante. Hoje, vamos falar da primeira parte do passeio: a vinícola Codorníu.

Na vinícola, o passeio é repleto de surpresas capazes de encantar o turista. O Viagem Sem Escalas se apaixonou! Primeiro, a visita começa com um vídeo contando um pouco da história do local e da cava. É uma verdadeira aula. Depois, pegamos um trenzinho cheio de estio para conhecer a área externa da vinícola. Em seguida, o visitante é convidado a conhecer a área interna. Destaque para uma mesa interativa, onde o visitante tem que, pelo olfato, tentar descobrir o aroma da uva. É incrível e super divertido.

Depois, mais aventura. É hora de descer para o subterrâneo e pegar um carro para fazer uma visita pela adega, onde as cavas permanecem "descansando" - algumas ficam por lá por décadas. Tudo para garantir o melhor sabor! A adega tem uma extensão de 34 quilômetros e milhares de garrafas estocadas em um prédio modernista. A visita à fábrica, inaugurada no século XIX, ainda inclui a degustação das bebidas da companhia.

Depois de conhecer a história da cava e o interior de uma das construções mais bonitas, é hora de degustar a bebida, em uma sala especial, cheia de cores. Uma delícia!

Quer mais dicas da Barcelona Guide Bureau? Clique aqui

Quer saber sobre a vinícola de Codorníu? Clique aqui

Quer mais dicas de Barcelona? Clique aqui

bottom of page