top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Na Union Square de San Francisco

Atualizado: 9 de out. de 2020

Uma boa dica é começar o passeio pela Union Square, tido como o coração da cidade. Por lá, o Viagem Sem Escalas ficou impressionado com a vitalidade da região, cheio de lojas de grifes e redes de departamento dividem espaço com a programação cultural das ruas, como feira de artesanato. Por lá há opções para todos os gostos e bolsos, das lojas de luxo a redes de departamento conhecidas pelos bons preços, como Ross e Marshalls, além da tradicional Macys.

É possível contemplar as feiras de arte em plena Union Square ou curtir a Yerba Buena Gardens, um jardim que sempre recebe algum tipo de festival. É o local ideal para sentar e contemplar a diferente arquitetura, com os prédios modernos do Distrito Financeiro e as construções seculares.

Na área, o Viagem Sem Escalas foi até o Museu de Arte Moderna (SFMOMA). Adoramos! Com quase 16 mil metros quadrados, o museu foi ampliado com novos espaços e, agora, conta com mais de 33 mil obras de arte e andares específicos a esculturas e fotografias. Destaque para a parte externa do museu, com um extenso jardim lateral dialogando com esculturas de ferro e bronze.

É na esquina da Market Street com a Powell Street que os turistas se aglomeram para ver o bonde sendo girado em uma plataforma de madeira. Tudo ocorre de forma manual. É como voltar no fim do século XIX. Mas embora sejam uma atração turística, os bondes têm uma atuação restrita. O metrô, por sua vez, ainda está em expansão para algumas áreas do centro, já que hoje

Quem gosta de museu também não pode deixar de conferir o Museu Judaico Contemporâneo. Na sua entrada, amamos o cubo de aço, cuja cor pode mudar dependendo da intensidade da luz do sol e da temperatura. O espaço foi projetado pelo arquiteto polonês Daniel Libeskind, o mesmo do novo World Trade Center de Nova York. Ufa! Que tal agora para um almoço?

Quer saber mais sobre San Francisco? Então veja algumas dicas básicas. Clique aqui

Quer saber onde se hospedar? Nossa dica é o Hotel Hilton Union Square. Clique aqui

bottom of page