• Chris Rosa

A nova fronteira das TVs: Oled X Qled


Oled ou Qled? Essa é a nova briga dos televisores. De um lado Samsung e do outro a LG. A única coisa em comum é que ambas são coreanas. Tornar a experiência de televisores mais simples, interativa e mais inteligente do que nunca. Na Samsung, um dos atributos dos novos produtos é o pilar Q Smart, que dá ao consumidor o controle de todos os dispositivos conectados ao televisor somente com um controle remoto único. Além disso, sua experiência de navegação permite assistir ao seu conteúdo preferido com apenas três cliques.

Os novos aparelhos levam a tecnologia de pontos quânticos a um patamar ainda mais elevado e redefinem a experiência de assistir TV com um conjunto de atributos concentrados em três pilares: Q Picture, relativo à perfeição das cores e realismo absoluto da imagem, Q Style, pilar que une beleza e funcionalidade, contemplando soluções únicas de instalação e, Q Smart, onde o controle remoto único e a completa experiência de navegação trazem comodidade ao consumidor.

Esse último pilar, Q Smart, faz toda a diferença na hora de utilizar a sua Smart TV. Em vez de navegar por menus confusos, o usuário encontra uma interface limpa, pensada na facilidade de uso – é o que chamamos de “tudo em uma tela”. Em apenas 1 clique o consumidor pode ter acesso às configurações, dispositivos conectados, canais de TV e aplicativos. Tudo de uma maneira organizada e rápida via plataforma Smart Tizen 2017.

Já a LG Electronics traz na sua Oled a possibilidade de cada pixel emitir luz própria e se apagar completamente em cenas escuras. Essa tecnologia permite aos televisores alcançar o preto puro, contraste infinito e a perfeição das cores. Especialistas da indústria consideram a tecnologia do painel das TVs OLED da LG a mais avançada do mundo. Cada pixel do painel pode ser ligado e desligado individualmente, motivo pela qual a tecnologia OLED oferece imagens de qualidade superior, livre de degradações – algo comum nos paineis de iluminação traseira utilizados em TVs LCD/LED. Os TVs OLED utilizam processador de 10 bits, que gera a reprodução de 64 vezes mais cores do que um TV convencional, exibindo mais de 1 Bilhão de cores e proporcionando uma experiência mais próxima da realidade.