top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Na Catedral de Berlim

Atualizado: 9 de out. de 2020

Em Berlim, a dica é conhecer a Catedral de Berlim (Berliner Dom), a mais bonita da cidade. Às margens do Rio Spree, a catedral protestante oferece uma visita por seu belo interior. Por isso, não deixe de incluir a visita ao local no seu roteiro turístico. No fim do século XIX, a Catedral passou por uma ampla reforma com objetivo de ser comparada à Basílica de São Pedro, no Vaticano, em Roma. Assim, o estilo barroco de seu interior tem influência no renascentismo italiano.

No interior, muita beleza. Mosaicos ornamentais, estátuas, interior octogonal revelam uma beleza ímpar na nave principal da cúpula. Na capela Batismal e Matrimonial, a pintura "Descida do Espírito Santo", de Carl Begas, impressiona.

No subsolo, não deixe de conferir a Criota Hohenzollern, com mais de 100 sarcófagos e monumentos funerários de quatro séculos. Uma dica é apreciar os sarcófagos luxuosos da rainha Sophie Charlotte e do rei Friedrich I.

Uma dica é subir os 270 degraus da escadaria imperial para a passagem externa da cúpula e apreciar algumas impressionantes vistas da cidade de Berlim.

O passeio custa sete euros e funciona todos os dias das 9h às 20h, mas só é possível entrar até as 19h. Mais infos em www.berlinerdom.de

A Catedral faz parte do roteiro por Mitte. Clique Aqui para ver o nosso roteiro

A melhor dica para conhecer Berlim por um preço menor é comprar o Berlin Card, que dá desconto em museus, restaurantes e acesso ilimitado a metrô e trem. Para mais informações, clique aqui. Quer mais dicas de Berlim? Clique aqui

bottom of page