• Viagem Sem Escalas

No Altes Museum

Atualizado: Out 9


Berlim é conhecido por ter uma vasta coleção de museus. Há opções para todos os gostos: pinturas e objetos dos mais variados estilos e épocas. Para quem gosta de um roteiro recheado de arte, a opção é começar pelo endereço mais famoso do país: a Ilha dos Museus, o Museumsinsel.

O espaço, que reúne cinco museus em prédios monumentais, é Patrimônio da Humanidade e está bem no centro da cidade. É parada obrigatória para quem pensa em conhecer a cidade. É lá que está o tradicional museu que aparece em quase todas as fotos - e que lembram um prédio romano. Trata-se do Altes Museum (ou Museu Antigo). Por dentro, a imensidão e a suntuosidade chamam a atenção. Mas o museu é mais voltado para quem gosta de apreciar objetos e obras de arte.

Destaque para estátuas da Grécia Antiga como a "Pair of Mourning Female Servants", de 320 antes de Cristo, além de vasos de civilizações antigas.

Além do Altes Museum, a Ilha é composta por cinco museus (Além do Altes Museum, há o Alte Nationalgalerie, o Neues, o Bode e o pergamon).

Mais informações no site do museu

A Catedral faz parte do roteiro por Mitte. Clique Aqui para ver o nosso roteiro

A melhor dica para conhecer Berlim por um preço menor é comprar o Berlin Card, que dá desconto em museus, restaurantes e acesso ilimitado a metrô e trem. Para mais informações, clique aqui. Quer mais dicas de Berlim? Clique aqui