top of page
  • Redação

De olho na saúde

Atualizado: 9 de out. de 2020


Um dos setores mais beneficiados com a tecnologia é a saúde! Por isso, as companhias do setor vêm buscando cada vez mais opções para conectar o ramo médico à internet. Além de gerar benefício à população, o segmento rende às telcos uma boa fonte de rendimento. Por isso, as companhias vêm investindo pesado na busca de parceiros do setor.

A Samsung, por exemplo, vem investindo pesado em tecnologia. Um exemplo é a 5D Heart Color, que oferece nove visualizações diferentes de ecocardiografia fetal contendo informações clinicamente úteis sobre estrutura e função cardíaca, o que inclui visualização dos três vasos e da traqueia, visualização das quatro câmaras, visualizações do trato de saída do ventrículo esquerdo e direito, visualização do arco aórtico e outras quatro. Em casos de cardiopatia congênita, o potencial de diagnóstico da tecnologia é aprimorado pois exibe anatomia cardíaca fetal e características de fluxo hemodinâmico anormais. Além disso, há redução na dependência do operador e o exame do coração do feto se torna mais padronizado e simplificado.

Essa imagem, olha que bacana, foi destaque em uma das principais revistas acadêmicas como “Imagem do Mês” de outubro. A imagem clínica de ecocardiografia fetal foi apresentada pela Ultrasound in Obstetrics & Gynecology - UOG [Ultrassonografia em obstetrícia e pediatria], um título especializado em saúde feminina.

UOG é o periódico oficial publicado pela International Society of Ultrasound in Obstetrics and Gynecology - ISUOG [Sociedade Internacional de Ultrassom em Obstetrícia e Ginecologia]. A imagem que a publicação selecionou representa um avanço para a Samsung HME, empresa global de equipamentos médicos, subsidiária da Samsung Electronics.

bottom of page