top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Roteiro pela Lagoa do Fogo

Atualizado: 9 de out. de 2020

Uma das pérolas da ilha de São Miguel é a Lagoa do Fogo, localizada na área central da ilha e que registrou suas últimas grandes erupções em torno de 1560. Por isso, separe pelo menos um dia inteiro para conhecer a Lagoa e seus arredores. Comece o passeio por um dos pontos mais altos dessa região, na Estação Emissora do Pico da Barrosa é possível ter a incrível experiência de se avistar o oceano dos dois lados da ilha. Bem pertinho, está o Miradouro da Barrosa (foto acima), parada obrigatória para apreciar a lagoa.

Depois vá até o Miradouro da Lagoa do Fogo (foto acima), que guarda uma bela vista da lagoa. É a partir desse ponto que se pode fazer uma trilha até as margens da lagoa. É só estacionar o carro, colocar o tênis e descer. Mas prepare-se o trajeto é longo e pode levar mais de duas horas em cada uma das direções. Por isso, acorde cedo e divirta-se. Não deixe de levar um sanduíche para fazer um rápido pic nic e ter uma experiência incrível!

Vá também ao Miradouro da Bela Vista (foto acima), para observar o oceano. É lindo demais. Depois vá até a Caldeira Velha (foto abaixo), no Parque Natural de São Miguel.

O espaço, cuja entrada custa por volta de dois euros, conta com piscina natural de água termal, aquecida pela atividade vulcânica. É super agradável. No parque ainda há cachoeira de água gelada. Ou seja, ideal para todos os gostos e ideal para uma boa tarde de passeio. Há ainda plantação de espécies nativas da região e um pequeno museu que conta a origem vulcânica da ilha. Infos no site parquesnaturais.azores.gov.pt

Quer mais dicas de Açores? Vem ver nosso roteiro pela Lagoa de Sete Cidades. Clique aqui

Quer mais dicas de Açores? Vem ver nosso roteiro pela Lagoa de Furnas. Clique aqui

Quer ver o roteiro completo da Ilha de São Miguel? Clique aqui

Veja o nosso vídeo especial sobre a lagoa do Fogo:

Veja o nosso vídeo na Caldeira Velha:

bottom of page