top of page
  • Redação

Até o ar condicionado?

Atualizado: 9 de out. de 2020


Até no ar-condicionado a Internet das Coisas (IoT) já é realidade. A Samsung lançou a categoria de ar condicionado Wind-Free, que tem um sistema de refrigeração sem vento direto, que economiza até 72% de energia e permite que a temperatura dos ambientes seja controlada em qualquer lugar.

Graças à conectividade Wi-Fi, é possível controlar o Wind-FreeTM por meio do aplicativo Smart Home1. Essa ferramenta permite administrar o condicionador de ar, ajustar remotamente as funções e programar sua operação, além de posicionar, em tempo real, sobre o funcionamento do produto bem como o consumo de energia.

O AR9500M conta um sistema de refrigeração que elimina o fluxo de ar direto, mantendo a temperatura ambiente confortável. Por meio da tecnologia Wind-Free, o eletrodoméstico espalha suavemente o ar frio por intermédio das 21 mil micro saídas de ar distribuídas no gabinete da unidade interna.

“As casas estão cada vez mais inteligentes, com diversos dispositivos Smart e que são controlados pela tela do smartphone. A categoria de ar condicionado Wind-Free apresenta o que há de mais tecnológico em sua classe, proporcionando comodidade, conforto térmico e economia de energia aos usuários”, afirma Jefferson Porto, Diretor Associado de Produtos da Divisão de Digital Appliance da Samsung Brasil.

bottom of page