• Redação

Air France investe em tecnologia a bordo

Atualizado: Out 9

Quem não gosta de tecnologia? A Air France-KLM acaba de trazer uma super novidade quando o assunto é entretenimento. Na Business Class, os clientes têm uma ampla tela sensível ao toque de 16 polegadas com imagem de alta definição. Com uma interface totalmente remodelada e disponível em 12 idiomas, escolher um programa de entretenimento é fácil e intuitivo. A cada mês, cerca de 100 horas de programação são atualizadas. A espuma macia da poltrona, o encosto de cabeça acolchoado, o edredom macio e o travesseiro de penas no tamanho XXG proporcionam um sono impecável. Do lado do corredor, o descanso de braço revestido em couro pode ser totalmente rebaixado, oferecendo mais espaço e, consequentemente, a posição ideal para dormir.

Leia mais Tap aumenta voos do porto para o mundo

Air Canada é eleita eco-airline em 2018

Já a poltrona da Business foi repensada para ser uma opção ainda confortável e sofisticada da Air France, representando uma renovação total da experiência de viajar. A companhia ouviu clientes, colaboradores, designers e especialistas em ergonomia em um esforço coletivo para projetar a poltrona. O novo assento foi criado especialmente para a Air France pelo designer Mark Collins, da empresa especializada em transporte de luxo Design Investment, e pela agência de design e branding Brandimage.

Uma mesa grande e ajustável, com 25% a mais de espaço (48x42 cm), funciona como mesa de refeições ou estação de trabalho funcional. Uma segunda mesa lateral, completamente integrada à poltrona, aumenta ainda mais a superfície disponível. Para armazenamento, espaços extras foram previstos para o fácil acesso do passageiro a sapatos, bolsas ou maletas. Um compartimento individual com revestimento vermelho acomoda os fones de ouvido noise-cancelling, um espelho e objetos pessoais.

E a cidade do Rio de Janeiro vai receber essas novidades da Air France. A partir de 30 de outubro, serão três frequências adicionais em uma aeronave Boeing 777-200 configurada com esses novos assentos, que ainda contam com nova leitura nas classes Premium Economy e Economy. Atualmente, a companhia opera um voo diário entre Rio de Janeiro e Paris. Os novos voos representarão um aumento de 28% de capacidade para a capital fluminense, totalizando 10 frequências semanais.

As novas poltronas, disponíveis também em São Paulo e que fazem parte do projeto Best & Beyond, têm como objetivo aprimorar os produtos e serviços da Air France, além de oferecer aos passageiros muito mais conforto e bem-estar a bordo.

“Continuamos com os planos de contribuir ativamente com a demanda dos brasileiros por viagens internacionais. Observamos que a vontade de viajar tem aumentado, e por isso oferecemos mais voos da Air France para o Rio de Janeiro”, afirma Jean-Marc Pouchol, diretor geral Air France KLM para a América do Sul. “É muito significativo disponibilizar nossos melhores assentos para os voos também saindo do Rio de Janeiro, além de oferecer ainda mais opções de conexão com a nossa parceira GOL para outros 35 destinos pelo Brasil, um de nossos mercados prioritários”, ressalta.

Mais novidades de tecnologia? Clique aqui

Para comprar uma passagem da Air France, clique aqui